Condutor de McLaren 720S sobrevive a acidente na Alemanha

O condutor de 61 anos escapou com ferimentos ligeiros. Já do supercarro britânico não se pode dizer o mesmo.

Pode não parecer pelas imagens, mas o condutor deste McLaren 720S sobreviveu a um aparatoso acidente numa autoestrada perto de Munique, na Alemanha com apenas ferimentos ligeiros. Um desfecho surpreendente, tendo em conta os danos visíveis no supercarro britânico.

O despiste ocorreu na manhã de sábado passado, 2 de agosto, por volta das 8 da manhã. E segundo as autoridades alemãs, o condutor terá perdido o controlo do supercarro britânico ao entrar numa curva a uma “velocidade inadequada”, numa altura em que a estrada estava molhada.

O acidente em maior detalhe

Sob chuva forte, o Mclaren 720S perdeu o controlo e colidiu com um rail de proteção. Embora o rail tenha cumprido o seu objetivo ao manter o veículo na estrada, este acabou por perfurar o habitáculo do superdesportivo britânico.

Quando as equipas de emergência chegaram ao local, esperavam encontrar o condutor em estado grave. No entanto, e contra todas as expectativas, não foi o caso.

De acordo com o que o Corpo de Bombeiros de Brunnthal escreveu no Facebook: “a primeira impressão fez-nos temer o pior, mas por milagre o condutor ficou apenas ligeiramente ferido”.

Cerca de duas horas depois, o condutor foi transferido para os serviços de emergência e o trânsito foi restabelecido.

Já o Mclaren não teve tanta sorte

O desfecho foi menos feliz para o Mclaren 720S, que ficou completamente destruído. O supercarro britânico está equipado com um chassis em fibra de carbono que não só reduz o peso como aumenta a rigidez, e parece que também protege eficazmente os ocupantes.

Felizmente, o condutor era o único ocupante do carro no momento do acidente. Caso houvesse passageiro, o resultado poderia ter sido trágico. O rail de proteção parece ter atravessado precisamente a zona onde se sentaria um passageiro.

As autoridades estimam os danos do veículo em mais de 250 mil euros. Embora não haja confirmação oficial sobre se o McLaren foi considerado perda total, pelas imagens do acidente, achamos que sim.