A nova geração do Peugeot 308 já pode ser encomendada e as primeiras entregas estão previstas para janeiro. Estão disponíveis os níveis de equipamento Stylle, Allure e GT e, especificamente para frotas, a versão Business. A propulsão pode ser 100% elétrica, com o motor de 156 cv a garantir uma autonomia de 450 km, híbrida, híbrida plug-in (PHEV) e Diesel, neste caso com recurso ao bloco de BlueHDi de 1,6 litros de 130 cv acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. Já a gasolina, a versão Hybrid conta com o bloco de três cilindros de 1,2 litros cuja caixa de seis velocidades possui no interior um motor elétrico com 21 cv de potência (50 Nm de binário) cuja energia elétrica é-lhe fornecida por uma bateria de 48 Volt carregada em andamento ou com a energia produzida pela travagem. Além da potência total de 145 cv a eletrificação permite que 50% dos trajetos urbanos sejam realizados em modo elétrico, com reflexo importantes nos consumos anunciados (média WLTP de 4,7 L/100 km). Por fim, entre as principais novidades desta nova geração do Peugeot 308 destaca-se a versão híbrida plug-in que passa a dispor de uma bateria com 17,2 kWh de capacidade, o que permite aumentar a autonomia elétrica para 85 km (mais 20 km que anteriormente).