A espera terminou. A Turbo Frotas & Comerciais foi a primeira publicação portuguesa a experimentar o novo Kia PV5, nas versões Cargo e Passenger, ainda que como protótipos de pré-produção.
As unidades disponíveis para ensaio correspondiam às de chassis longo (L2) com comprimento exterior de 4,90 metros, uma largura de 1,90 metros, uma altura de 1,90 metros. A distância entre-eixos de 3,0 metros é igual para as variantes curta e longa, mas esta última tem uma projeção traseira com mais 20 centímetros.
Estas dimensões são semelhantes às do Volkswagen ID.Buzz Cargo, do futuro Renault Trafic E-Tech e das versões longas dos comerciais pequenos produzidos pela Stellantis (Citroën ë-Berlingo, Fiat E-Dobló, Opel Combo Electric, Peugeot E-Expert e Toyota Proace City). O segmento acima, de comerciais médios, será ocupado pelo futuro PV7.
O compartimento de carga do derivativo Kia PV5 Cargo tem uma largura total de 1,57 metros, sendo de 1,30 metros entre as cavas das rodas, uma altura de 1,52 metros e um comprimento de 2,06 metros. A porta lateral deslizante tem uma largura de 77,5 centímetros e uma altura de 1,34 metros.