Kia PV5 Cargo já está à venda em Portugal

Chega em outubro o Kia PV5 Cargo ao mercado nacional que estará disponível, na fase de lançamento, num comprimento de carroçaria e duas opções de bateria, que oferecem autonomias de até 297 km e 416 km, respetivamente. Pré-encomendas já abriram, com preços a partir de 28 447€ (+IVA).

A Astara anunciou a abertura das encomendas para o novo comercial elétrico da Kia, o PV5 Cargo, que estará disponível no mercado nacional com especificação L2H1, assinalando o regresso da marca ao segmento dos comerciais.

A versão Cargo tem um preço de pré-lançamento para empresas de 28 447 euros na versão com bateria de 51,5 kWh e de 30 886 euros na de 71,2 kWh, valores antes de impostos. Com IVA incluído, os preços são de 34 900 euros e 37 990 euros, respetivamente. A pintura metaliza, opcional. representa um acréscimo de 450 euros, com IVA incluído.

O Kia PV5 é o primeiro modelo da marca a ser construído a partir da plataforma dedicada «E-GMP.S», uma arquitetura que possibilita combinações flexíveis de várias carroçarias de veículos, redefinindo o espaço e a mobilidade com uma modularidade inovadora que permite explorar novas formas de utilização dos veículos elétricos.

À semelhança de outros modelos da Kia, o PV5 apresenta um design contemporâneo inspirado na filosofia “Opposites United”, baseada nos contrastes encontrados na natureza e na humanidade, conferindo-lhe um visual diferenciador face ao estilo mais convencional habitualmente presente nos veículos deste segmento.

Volume útil de 4,4 m3

Na fase de lançamento, o Kia PV5 Cargo será proposto na variante L2H1, isto é, com comprimento exterior de 4,70 metros. O compartimento de carga oferece um volume útil de 4,4 m3, graças à combinação de um comprimento de 2,23 metros, uma largura de 1,57 metros e uma altura de 1,52 metros. O plano de carga é de 41,9 centímetros.

O habitáculo oferece uma lotação para dois ocupantes. O equipamento de série foi projetado para melhorar o conforto e conveniência de utilização, com destaque para o sistema de informação e comunicação constituído por um painel de instrumentos digital de 7,5” e um ecrã tátil central de 12,9”.

A dotação de série compreende Apple CarPlay e Android Auto, sistema Kia Connect, carregador sem fios para smartphone, iluminação full LED e capacidade (opcional) Vehicle-to-Load (V2L), além de uma longa lista de tecnologias de segurança e de assistência ao condutor de última geração.

O design geométrico e minimalista proporciona uma utilização eficiente do espaço, enquanto a linha de cintura ultrabaixa garante uma visibilidade ideal em todas as direções. A Kia diz que é possível escolher configurações e soluções personalizadas que melhoram tanto o tempo de trabalho como o de lazer, com opções modulares que melhoram ainda mais o sentido prático do PV5.

Duas opções de bateria

A versão com bateria standard de 51,5 kWh está associada a um motor elétrico de 122 cv (89,4 kW) e permite percorrer até 297 quilómetros entre carregamentos. Já a variante com capacidade de 71,2 kWh alimenta um motor elétrico de 163 cv (120 kW), sendo a autonomia anunciada de até 416 km. O Kia PV5 pode recuperar entre 10% a 80% da capacidade da bateria em 30 minutos em corrente contínua.

Com o objetivo de ajudar a melhorar a produtividade das frotas dos clientes PV5, a Kia estabeleceu colaborações com prestadores de serviços nesta área para melhorar a experiência operacional, através da geração de dados de alta qualidade, que são disponibilizados em formato API para aperfeiçoar o controlo dos veículos e os resultados comerciais.

A Kia refere que esta abordagem baseada em dados permite uma manutenção preditiva, uma resolução mais rápida de acidentes e redução dos custos de reparação, minimizando o tempo de inatividade.

As primeiras entregas a clientes estão previstas para o mês de outubro, sendo já possível fazer encomendas online.