A temporada de 2024 ficará na história da Porsche como uma das mais bem sucedidas de sempre nas competições de resistência. No seu segundo ano com o Porsche 963, a marca alemã ganhou sete dos oito títulos possíveis com a equipa oficial Porsche Penske Motorsport. A base deste resultado foi a melhoria contínua da estrutura da equipa, assim como a fiabilidade e prestações do protótipo híbrido com 700 cv.
Em 2024, o Campeonato do Mundo de Resistência FIA (WEC) foi conquistado pelos pilotos oficiais Kévin Estre (França), André Lotterer (Alemanha) e Laurens Vanthoor (Bélgica). Além disso, no Campeonato IMSA WeatherTech Sports Car, o construtor levou para Estugarda todos os títulos possíveis. Este ano, a Porsche só perdeu o primeiro lugar na classificação de construtores com o 963 por uma diferença mínima de... dois pontos.
“Nada é perfeito”. Já utilizamos este lema em 1983 que só um outro fabricante apareceu entre os dez primeiros das 24 Horas de Le Mans”, sorri Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport.