Publicidade

WRX em Montalegre: Kristofferson vence debaixo de neve

Texto: Francisco Mota
Data: 30 de Abril, 2018

As bancadas estavam cheias, apesar do frio, do vento e da chuva, mas poucos estavam à espera que a final do World RX disputada na pista portuguesa de Montalegre fosse disputada sob um forte nevão. Nem o público, nem os pilotos, que na véspera tinham acertado os seus carros em piso seco e agora precisavam de se adaptar às novas condições.

No sábado, a Peugeot mostrou estar muito competitiva, durante as sessões de qualificação, apesar de o melhor tempo ter sido conquistado pelo Audi S1 de Andreas Bakkerud. Mas na final, o campeão em título Johan Kristofferson, arrancou bem e tomou a liderança com o seu Polo R. Loeb disputou o segundo lugar com o outro VW de Petter Solberg, com alguns toques entre ambos, mas o francês acabou por conseguir a segunda posição e tentou forçar a aproximação a Kristofferson.

Só que o piloto do VW, que ganhou a sua primeira prova deste campeonato precisamente em Montalegre, há três anos, conseguiu nunca perder a liderança, mesmo quando teve que fazer a sua volta joker. Com esta sua 11ª vitória, o campeão de 2017 lidera o World RX, após a segunda prova do ano, a primeira alguma vez disputada sob neve.