Publicidade

E se o T-Roc produzido em Palmela tivesse uma versão GTI?

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 29 de Agosto, 2017

“Spoiler alert”: não, esta não é uma imagem real. Antes a interpretação da Tomi-Design do que seria uma versão GTI do novo Volkswagen T-Roc produzido em Palmela, na fábrica da Autoeuropa.

Sendo certo que muito provavelmente apenas será possível vê-la assim, em versão digital, tal não significa que este exercício com muitos esteróides à mistura do novo SUV da casa alemã não tenha pernas para andar, mesmo que parcialmente, já que uma versão R ainda mais radical não está completamente posta de parte.

Se no papel o T-Roc GTI herdaria o motor turbo de 2.0 litros do Golf com a mesma sigla, com 245 cv na sua última interação, um T-Roc R seria ainda mais interessante, debitando 310 cv — os mesmos do Golf R. Em maio deste ano, Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen, admitiu que lhe agradava a ideia de a companhia ter nas suas fileiras um T-Roc de tração integral repleto de potência.

Leia também: Como o Volkswagen T-ROC foi desenhado (e porquê)

E tudo indica que esse pensamento não caiu no esquecimento, com Diess a pedir aos engenheiros a construção de um protótipo de testes. Caso a produção em série venha a obter ‘luz verde’, o T-Roc seguirá os passos do Tiguan R, que surgirá no mercado com o motor de cinco cilindros de 2.5 litros do Audi RS3.

Leia também: Por dentro dos segredos da Volkswagen