Volvo festeja WTCC com S60 e V60 especiais

Texto: Miguel Policarpo

A Volvo e a Polestar Cyan Racing conquistaram a 1 de dezembro os seus primeiros títulos mundiais de pilotos e de construtores do FIA World Touring Car Championship (WTCC). Para assinalar este feito, os suecos lançaram edições exclusivas do S60 e V60 Polestar.

O sucesso da participação no WTCC – com a conquista do Mundial de Pilotos e de Construtores – é celebrado pela Volvo e pela Polestar Cyan Racing através do lançamento de duas edições do S60 e V60 Polestar alusivas à competição. Estas edições especiais procuram evocar os modelos utilizados nas pistas durante toda a temporada. As motorizações recebem um aumento na potência, debitando mais 10 cv e 50Nm, graças ao programa Polestar Performance Parts. A transmissão foi otimizada para possibilitar passagens mais rápidas, e o acelerador tem também uma resposta melhorada.

Os blocos que equipam o S60 e o V60 Polestar são os diesel D4 e D5 e os a gasolina T5 e T6. Os modelos trazem jantes de liga leve de 19” e pneus de alta performance, um sistema de escape em aço inoxidável, um filtro de ar desportivo e otimizações dos amortecedores e molas de suspensão. No visual, as alterações incluem novas luzes interiores, uma alavanca da caixa de velocidades da Polestar. Surgem ainda a adição de um difusor e um spoiler traseiro para assinalar esta conquista.

Leia também: Polestar dá ‘fibra’ aos Volvo S60 e V60

“Os nossos engenheiros e os da Cyan Racing trabalham de forma conjunta já há vários anos. Com estas edições especiais estamos a acrescentar performance aos modelos que foram utilizados esta temporada”, refere Christian Samson, responsável de Produto e Desenvolvimento da Polestar. “Os Volvo S60 e V60 Polestar Performance World Champion Edition são peças de história para muitos proprietários Volvo”.

Recorde-se que recentemente a Polestar anunciou a separação da Volvo, tornando-se num fabricante independente. Nesta nova fase, a marca já concebeu o seu primeiro modelo, o Polestar 1, que chega com 600 cv  e revelou que os próximos modelos serão 100% elétricos.

 

Partilhar