Volvo confirma XC40 já para 2017

Texto: Nuno Fatela

Este será o terceiro SUV da gama da marca sueca, juntando-se ao XC60 e XC90, e a primeira aposta para a nova gama de compactos da Volvo.

A Volvo confirmou que já em 2017 vai dar início ao lançamento da sua nova gama de modelos compactos, a “Série 40”, com o lançamento do SUV XC40. Procurando rivalizar com propostas como o Audi Q3 e o BMW X1, o lançamento está agendado para o outono, como confirmou o responsável de pesquisa e desenvolvimento do fabricante nórdico, Henrik Green. Segundo indica este quadro de topo da marca sueca, o trabalho de desenvolvimento do XC40 está concluído, sendo grande a expetativa relativamente ao modelo, com Green a afirmar que “existe uma grande possibilidade de que venha a ser um dos modelos com maior sucesso da nossa gama”.

 

O XC40 fica ainda com o importante papel de estrear a nova plataforma modular CMA, destinada aos modelos de menores dimensões da marca, enquanto o design foi já antevisto pelo concept 40.1, que pode ver na fotogaleria que encontra neste artigo. De referir que uma das vantagens desta arquitetura é estar já apta para a introdução de versões híbridas de Plug-In e 100% elétricas, que estão previstas para os futuros modelos desta “Série 40”. Também nesse conjunto de imagens surge um outro protótipo, o 40.2, que serve para anunciar o potencial design para as Volvo V40 e V40 Cross Country, propostas que devem juntar-se ao XC40 na gama de compactos da Volvo. A marca tem esperança que esta nova gama de modelos de menores dimensões venha a ter um forte impacto na sua performance comercial, permitindo ao fabricante nórdico continuar a alcançar, como nos últimos anos, sucessivos recordes de vendas.

 

Fonte: autocar.uk

 

Partilhar