Vem ai o novo Renault Mégane RS

Texto: Nuno Fatela

Foi revelado o primeiro teaser e já circulam informações sobre as características deste candidato ao melhor tempo por volta para compactos desportivos de tração dianteira no traçado de Nurburgring.

 

A Renault Sport, que anunciou hoje ter alcançado 1 milhão de fãs no Facebook (como indica o vídeo no final do artigo), começou a campanha de divulgação para a apresentação do novo Mégane RS. Prevendo-se que a primeira aparição junto ao público possa ocorrer apenas no Salão de Frankfurt, em setembro, o modelo deverá ganhar um novo motor 2.0L Turbo com uma potência superior a 300CV (um upgrade que também ocorreu recentemente com o seu rival Honda Civic Type-R), aumentando o seu poder de fogo para atacar o traçado de Nurburgring. Nesta, que é a “Meca” para os modelos de performance, o Mégane RS vai tentar recuperar o recorde para o melhor tempo entre os compactos desportivos de tração dianteira, que já esteve na sua posse mas de momento pertence ao VW Golf GTI Clubsport S.

 

Entre as características mecânicas esperam-se ainda outras novidades, como a opção por uma transmissão automática de dupla embraiagem (mais direcionada para os mercados asiáticos), que se junta na oferta à caixa manual de seis velocidades, bem como o sistema de quatro rodas direcionais 4Control que já está disponível no novo Mégane e que pode descobrir no nosso Ensaio Completo ao modelo. No visual espera-se que o futuro Renault Mégane RS partilhe diversos elementos estilísticos com o novo Clio RS, integrados com os códigos estéticos da nova geração do compacto gaulês, como se pode ver já no teaser pela presença da iluminação diurna em formato “C”.

 

Fonte: Autocar