Veja as provas extremas do novo Classe G

Texto: Nuno Fatela

Este é o testemunho em vídeo dos testes de desenvolvimento efetuadas à nova geração do Classe G em Schockl, a mítica base para a otimização das suas capacidades fora de estrada desde 1979.

Apesar da apresentação estar agendada apenas para o dia 15 de janeiro, esta é já uma semana de grande mediatismo para o novo Classe G. Isto porque foram reveladas pela marca diversas informações técnicas sobre as capacidades fora de estrada deste modelo e, já sem o beneplácito da Mercedes, começaram agora a circular as fotos não-oficiais pela internet. Agora surge mais uma antevisão ao mítico off-roader, pois foi revelado o vídeo dos testes a que foi submetido em Schockl.

Esta montanha com 1445 metros, situada perto de Graz, Áustria, é uma verdadeira base de treinos para o Mercedes Classe G. Desde a fase de desenvolvimento da primeira geração, em 1979, que ele passa por um percurso em Schockl para potenciar as suas capacidades fora de estrada. Algo que não admira, pois apesar do percurso ser curto, com somente 5,6km, obriga o Classe G a enfrentar subidas a 60º e inclinações laterais de 40%. O que seria uma verdadeira tortura para muitos modelos, mas é “apenas” mais um dia a conquistar o mundo para o G-Wagen.

Partilhar