Uma provocação da Audi à Mercedes que nasceu em Portugal

Texto: Miguel Policarpo
Data: 16 Maio, 2018

Gravava a Mercedes um anúncio publicitário na zona de Cascais quando uma fotografia captou as atenções da rival Audi. Daí, o salto para as redes sociais foi imediato. A Audi provoca a Mercedes deste forma amistosa e divertida.

Entre rivalidades – que não significa necessariamente inimizade – prova-se uma vez mais com este episódio que há espaço para a boa disposição. A história começa na zona do Guincho, Cascais, palco escolhido pela Mercedes para gravar um vídeo publicitário. Uma fotografia de Luis Chaveiro a todo o aparato chamou à atenção da Audi, que depressa publicou a imagem na conta do Facebook. Veja porquê.

Parabéns à Mercedes-Benz por ter escolhido as magníficas paisagens portuguesas para fazer o seu mais recente filme…

Publicado por Audi Portugal em Segunda-feira, 14 de Maio de 2018

A esta legenda divertida, a Audi faz alusão ao facto de que a Mercedes utilizou um dos seus modelos como carro-câmara. “Até a Mercedes sabe que a Audi é mais”, refere a marca, que ainda não obteve resposta dos rivais.

Na Argélia, em fevereiro, a Audi e a outra sua rival germânica, a BMW, também entraram em picardias. E os da Baviera já tinham entrado igualmente em provocações amigáveis com a Mercedes. Audi provoca a Mercedes, Audi “pica” a BMW, BMW brinca com a Mercedes. Rivalidades destas precisam-se.

Partilhar