Novo Peugeot 308 GTi mostra o que vale

Texto: Miguel Policarpo

A Turbo está em Espanha a testar o novo Peugeot 308 GTi, que chega em setembro, com o preço a rondar os 42,450€.

A Turbo viajou até Ronda, Espanha, para testar o Peugeot 308 GTi, na pista de Ascari. Com chegada prevista para setembro, tal como a restante gama 308, o Peugeot GTi será vendido a um preço de 42,450€.

Desde que a primeira fotografia do Peugeot 308 GTi foi revelada, o interesse pelo poderoso hatchback dos gauleses tem crescido cada vez mais. O motor será o de 1.6l  THP de 270 cv e 330 Nm de binário, com caixa manual de seis relações.

Com afinações específicas para a suspensão, baixando o centro de gravidade do modelo, aproximando-o da estrada, tal como uma direção ajustada, o carácter desportivo e potente do 308 GTi transmite-se também na sua aparência: a grelha preta inserida no pára-choques com três entradas de ar de grandes dimensões. A traseira é detalhada com um envolvimento negro das óticas. A pintura que reveste a carroçaria tem o nome ‘coupe franche’, uma pintura a duas cores, combinando o azul magnetic blue e o preto perla nera black

O habitáculo está recheado de soluções ao nível do infotainment. A tecnologia estende-se ainda no que respeita às assistências de condução.

Nas próximas horas – ainda hoje ou pelo período da manhã de amanhã – a Turbo irá apresentar em primeira mão as primeiras impressões de condução do explosivo Peugeot 308 GTi e vídeos da experiência na pista de Ascari no sul de Espanha.

Acompanhe a experiência na página do Facebook da Turbo e a nossa análise na íntegra na próxima edição da revista Turbo.

Partilhar