Turbo 442 já está nas bancas

Texto: Redação
Data: 16 Junho, 2018

O renascimento da Alpine, com o coupé desportivo A110 de 252cv e 320Nm, merece o grande destaque na capa da Turbo 442, que desde hoje aguarda por si nas bancas de todo o país

Foi hoje dada a partida para as 24 Horas de Le Mans, assinalando-se este ano o 40º aniversário da vitória da Alpine na mais mítica prova de resistência do planeta com o A442 B. Curiosamente, a dada coincide com a chegada às bancas da Revista Turbo 442, que dá honras de capa ao desportivo que assume a responsabilidade de trazer novamente para a ribalta o fabricante com sede em Dieppe, o estupendo A110. A análise a este modelo, com um comparativo frente aos maiores rivais no segmento dos coupés desportivos, um artigo dedicado às principais tecnologias que o tornam num entusiasmante sonho para muitos condutores e ainda a reunião com o antepassado, o original A110, são sem dúvida um grande cartaz de visita para a Turbo 442.

 

Mas já sabe que temos muitos outros temas imperdíveis à sua espera. Entre os quais podemos destacar uma das propostas mais aguardadas do ano, com o primeiro contacto com o novo Peugeot 508. Além disso, também tivemos oportunidade de descobrir, e nos maravilhar, com a estupenda evolução tecnológica que o I-Pace demonstra por parte da Jaguar no campo da mobilidade elétrica. Na capa temos ainda dois modelos premium que vão ter especial importância para a Audi e para a Lexus, respetivamente o A6 e o RX450HL de sete passageiros.

Para ensaio completo resolvemos apresentar um crossover híbrido que junta à versatilidade deste tipo de carroçarias as tecnologias e vantagens na eficiência habitualmente elogiadas nestas motorizações alternativas. Falamos do Kia Niro PHEV, que combina o bloco 1.6 GDI e um motor elétrico para nos oferecer uma combinação ecológica de 141cv. E, já que falamos de modelos que combinam a combustão com a eletricidade, também esteve em teste o Mitsubishi Outlander PHEV, que mostrou porque continua a ser uma referência no seu segmento.

Veja nesta galeria de imagens alguns dos artigos exclusivos para assinantes que encontra na edição Premium na Turbo 442. Com máquinas como o Cullinan, o Ferrari Sp38 e Brabham BT62 a serem alvo de uma análise ainda mais cuidada, não faltam motivos para que se torne assinante da Turbo…

 

Fazendo um upgrade nestas “andanças” híbridas, temos de destacar a análise ao Porsche Panamera Turbo S E Hybrid. O nome é tão grande como a sua potência, mas será que esta motorização consegue manter-se fiel às emoções fortes a que um Porsche nos habituou? Descubra na Turbo 442. Continuando por solo germânico, temos um comparativo entre dois “porta-aviões”, com o Duelo Perfeito entre o Audi A7 e o Mercedes CLS. Subindo um pouco mais no mapa, mas mantendo-nos nos modelos Premium, temos o primeiro contacto com a Princesa Nórdica Volvo V60.

Na secção de Ignição, onde lhe mostramos as mais recentes novidades, temos à sua espera dois modelos bem mais calmos e acessíveis para as carteiras dos condutores. Falamos dos renovados Toyota Aygo, que está “Ainda Mais Urbano”, e do Hyundai i20 que mantém a aposta no que tem vindo a ser uma “Receita Vencedora”. Passando para a Condução, na secção intermédia da Revista Turbo 442 ainda lhe mostramos modelos como o Porsche Cayenne S, o Honda Civic Diesel, o Mini One 1.5D Sport Edition e o Peugeot 5008. Para terminar, não podíamos deixar de o convidar para uma Viagem Turbo até Ribeira da Pena, com o Ford Ecosport, e para descobrir a análise ao futuro elétrico da competição automóvel na reportagem de desporto.

 

Como pode ver, não faltam motivos para que descubra a Revista Turbo 442, desde hoje à sua espera nas bancas de todo o país. Desfrute…

Partilhar