Toyota antevê Supra com GR Super Sport Concept

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Janeiro, 2018

Um modelo de corridas que mostra os avanços tecnológicos empregues pelo fabricante nipónico aos seus carros. Assim é o Toyota GR Super Sport Concept, um protótipo que poderá servir de mote à transposição de uma solução híbrida para o muito aguardado Supra.

Antevendo as tecnologias que a marcaa pretende implementar nos seus futuros modelos, o Toyota GR Super Sport Concept sugere que o regresso do lendário Supra incorpore uma solução híbrida. Este protótipo, anunciado para o Salão de Preparadores de Tóquio, que hoje abre portas, baseia-se no TS050 Hybrid, recorrendo à mesma estrutura construída em fibra de carbono e também equipado com o motor de 2.4l V6 híbrido.

Competindo no Campeonato do Mundo de Resistência, o TS050 atinge uma potência combinada próxima dos 1000cv, transmitidos por um sistema de tração integral. O protótipo da Gazoo Racing deverá acompanhar esta motorização. Considerando o investimento da Toyota Gazoo Racing em soluções híbridas, a apresentação deste protótipo sugere que o renascimento do Supra, expectável para este ano, beneficiará dos avanços do fabricante nestas motorizações.

Uma ideia reforçada pelas palavras do responsável máximo da Toyota GR, Shigeki Tomoyama: “Se o e-Palette concept é a nova geração de um cavalo de trabalho, o GR Super Sport Concept seria o polo oposto como a nova geração de um cavalo de corrida. O seu apelo é mais pessoal, tal como a estimação que um dono tem pelo seu cavalo”.

Além deste protótipo, a Toyota Gazoo Racing mostrará o GR86, baseado no GT86, e o Vitz GRMN, uma edição limitada e exclusiva para o mercado japonês. Conheça os planos da Toyota Gazoo Racing que prometem revolucionar os modelos do fabricante nipónico.

Partilhar