Mobieco

Tesla Model3 já alcançou recorde… e superou o Model S

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 Janeiro, 2018

Um dos primeiros exemplares do automóvel elétrico americano destinado aos clientes conseguiu o melhor tempo de sempre para a travessia do Eletric Cannonball Run. Isto significa que, mesmo tendo de superar o rigoroso inverno americano, o Model 3 superou a marca colocada pelo “irmão” Model S.

Ainda agora acaba de começar a chegar à mão dos clientes finais (pelo menos dos que não são empregados nem têm qualquer ligação direta com a marca) e o Tesla Model3 já mostra bem as suas capacidades. Se a intenção de Elon Musk com este modelo é revolucionar o mercado dos veículos elétricos e atrair para as novas formas de mobilidade um número cada vez maior de condutores, o vídeo que acompanha este artigo ajuda a mostrar que esse objetivo poderá ser alcançado. Tudo porque, como nos revelam os americanos do InsideEVS, o compacto de emissões 0 tornou-se já no mais rápido a fazer o Eletric Cannonball Run.

Esta é uma travessia entre as duas costas dos Estados Unidos, ligando o Oceano Pacífico e o Atlântico. Entre os modelos elétricos, o mais rápido a fazer esta maratona é agora o Tesla Model 3, que demorou 50 horas, 16 minutos e 32 segundos. O que significa aproximadamente menos 1.30H do que o tempo que tinha sido feito pelo Tesla Model S (51.47h). Ou seja, um registo bastante agradável, embora seja de recordar que ainda fica aquém do tempo que os modelos de combustão demoram. destaque também para os baixos custos desta travessia, pois foram precisos apenas 100.95$ para cumprir o Eletric Cannonball Run.

Fonte: InsideEVS

Partilhar