Tesla já espalhou milhares de Superchargers pelo mundo

Texto: Miguel Policarpo
Data: 11 Junho, 2018

A rede de Superchargers da Tesla tem aumentado a um ritmo considerável, anunciando o fabricante dos Estados Unidos da América que já se encontram operacionais mais de dez mil carregadores rapidos distribuídos pelo mundo.

A Tesla tem investido em assegurar que os seus automóveis têm sempre infraestruturas disponíveis para carregamentos. Sublinha a marca que já instalou 10,021 Superchargers por todo o mundo, inaugurando na passada sexta feira, uma estação com 20 carregadores em Ontário, Canadá. Ao todo estão abertas 1,261 estações em diversos países, figurando entre eles Portugal.

A efeméride foi atingida, no entanto, com um significativo atraso. A Tesla planeava ter atingido este número de Superchargers disponíveis por volta do final do ano passado. Para o futuro – resto deste ano e 2019 – a marca apresentou o seguinte mapa de expansão da sua rede de Superchargers.

Para o nosso país em específico, já é conhecido o plano de expansão da rede de Superchargers da Tesla, com as respetivas regiões identificadas.

Partilhar