Publicidade

Tesla acelera produção do Model 3 e Elon Musk dorme na fábrica

Texto: Miguel Policarpo
Data: 4 de Abril, 2018

A Tesla aproxima-se dos números de produção semanal do Model 3 a que se propôs, prometendo ainda que vai aumentar o ritmo durante este trimestre. Elon Musk diz até que voltou a dormir na fábrica.

Os consecutivos atrasos na produção do Tesla Model 3 têm um fim à vista, assim espera a marca. A Tesla anunciou ontem que produziu 2,020 unidades do Model 3 nos últimos 7 dias, procurando acelerar os trabalhos. Um longo caminho a percorrer para cumprir as entregas de 500,000 carros encomendados. Enquanto isso, Elon Musk, CEO do fabricante, voltou a “dormir na fábrica” e desabafa dizendo que a indústria automóvel “é um inferno”.

Sexto Tesla Model 3 produzido está em leilão

Estes números ainda estão ligeiramente aquém da meta estabelecida de 2,500 semanais no final do março, mas já muito superiores às 793 unidades construídas na última semana de 2017. Elon Musk, que ao que parece fez da fábrica da Tesla a sua segunda habitação, tomou as rédeas das operações, assumindo o cargo de líder de engenharia, anteriormente ocupado por Doug Field.

Recorde-se que a Tesla esperava inicialmente conceber 5,000 unidades do Model 3 por semana ainda no final de 2017. Posteriormente, a marca deparou-se com problemas, entre os quais constrangimentos nas linhas de montagem dos módulos de baterias na Gigafactory e a falta de fornecimento de módulos de produção autónomos. Apesar das dificuldades, a marca mantém a intenção de duplicar a produção, para o total de 5,000 unidades semanais do modelo, ainda durante este trimestre.

Conheça 5 factos sobre o Tesla Model 3

Enquanto isso, Elon Musk vai mantendo os seus clientes entretidos. Do lançamento do Tesla Roadster ao espaço ou da apresentação do veículo pesado elétrico a um lança-chamas, não faltam distrações vindas das empresas de Musk…

 


Fonte: Autonews