SUV Rolls-Royce apanhado em testes

Texto: Miguel Policarpo

O Rolls-Royce Cullinan foi fotografo em testes, antevendo um SUV extenso em comprimento. A dianteira não deixa margem para dúvidas, exibindo a grelha típica da marca britânica. À Bentley a Rolls-Royce deixa o recado: O Bentayga é o “o número dois”.

Ainda está em fase de testes mas já convenceu os responsáveis da Rolls-Royce: o Cullinan vai ultrapassar a concorrência e desviar para si todas as atenções. O SUV foi fotografado durante testes em Munique, disfarçado pela camuflagem utilizada habitualmente em protótipos.

Antevê-se um SUV extenso em comprimento e a grande distância entre os eixos pode corresponder a um habitáculo espaçoso. A arquitetura do Cullinan foi concebida integralmente em alumínio, uma plataforma que será eventualmente utilizada na próxima geração do luxuoso Phantom. O sistema o tração é às quatro rodas e o sistema de suspensão é novo.

Em referência à Bentley, Torsten Muller-Otvos, CEO da Rolls-Royce, indicou que o SUV da rival é “claramente o número dois”. Para Muller-Otvos, o Cullinan será o “melhor do mundo” quando chegar aos mercados. “Vamos levar um ótimo novo carro, um autêntico Rolls-Royce aos mercados”, promete o responsável, uma confiança inabalável.

Leia também: O mais caro do mundo … também vai à bomba (vídeo)

Partilhar