Skoda planeia versão de performance do SUV elétrico

Texto: Miguel Policarpo
Data: 10 Julho, 2018

O SUV elétrico da Skoda, modelo que chegará aos mercados em 2020, vai ganhar uma versão de performance. Possivelmente denominada por eRS, esta versão estará disponível por volta de 2022.

Ainda faltam dois anos para que o SUV elétrico da Skoda chegue as mercados mas a marca checa adianta-se e confirma que posteriormente, em 2022, estará disponível uma versão de performance desse modelo. Puramente elétrico – possivelmente adotando a denominação “eRS” – o SUV expandirá o catálogo de automóveis da Skoda cuja essência é a de desempenho. A informação foi transmitida por Alain Favey, Diretor de Marketing e Vendas da marca ao Autocar.

Skoda Vision E, protótipo que está na base do SUV elétrico da Skoda

 

“Haverá uma versão vRS do nosso futuro elétrico”, confirmou Alain Favey. No entanto, e apesar da identificação vRS, o responsável sublinha que esta proposta “estará mais relacionada com o estilo e com a experiência e não necessariamente com a performance”, apontando para o facto de que a versão mais potente do VRS desenvolve “apenas” 245 cv.

“Os clientes gostam da experiência desportiva sem que o automóvel seja um carro desportivo espalhafatoso”, disse Favey, acrescentando que a questão recai mais “sobre o visual e a condução desportiva do carro”.

De realçar que atualmente a Skoda apenas oferece um modelo vRS, o Octavia vRS. Ainda este ano, a marca lançará o Kodiaq vRS. Entre 2010 e 2014, o Fabia vRS também integrou este exclusivo catálogo, estudando o fabricante checo o seu possível regresso, na próxima geração do modelo.

 

Partilhar