Shelby Supercars, SSC, está de volta…

Texto: Nuno Fatela
Data: 3 Janeiro, 2018

A marca que surpreendeu com ambiciosos projetos como o Tuatara e o Aero SSC (recordista de velocidade durante anos, até ser destronado pelo Veyron) prepara-se para regressar.

Afinal existe vida. Depois de muitos anos sem a existência de qualquer sinal vital nas suas páginas na internet, a Shelby SuperCars (mais conhecida como SSC) parece apostada em regressar. A primeira prova disso foi a foto agora colocada no seu website, com a promessa de que “a evolução vem ai”, e que pode significar que o projeto do Tuatara (na nossa listagem de hiperdesportivos capazes de superar os 400km/h), pode finalmente ganhar asas para voar baixinho sobre o asfalto. Mas, previsivelmente, isso irá acontecer com uma configuração distinta do V8 6,9L de 1350CV com que tinha sido originalmente revelado.

Além deste estratosférico bólide, a marca é conhecida especialmente pelo SSC Aero. Isto porque o modelo, na sua versão de topo ‘Ultimate’, foi durante anos (entre 2007 e 2010) o carro mais rápido do planeta, antes de ser destronado pelo Bugatti Veyron. Agora os adversários são outros, como o Bugatti Chiron, o Koenigsegg Agera RS e o anunciado Henessey F5. Mas, pelo seu importante passado, sem dúvida o objetivo da SSC deve ser alcançar ou mesmo superar estes adversários para voltar a assumir-se como referência no mundo dos superdesportivos.

Partilhar