Série 5 e i8 no lote de novidades para Xangai

Texto: Nuno Fatela

A estreia da versão de distância longa entre eixos do sedan e a edição Protonic Frozen Yellow encabeçam a lista de estreias da BMW para o salão da metrópole chinesa.

A BMW anunciou a lista de novidades que vai dar a conhecer no Salão de Xangai, onde se destaca a estreia mundial de duas propostas. Trata-se da versão de distância longa entre eixos do Série 5, uma nova aposta para a gama do modelo germânico após a revelação em Genebra da carrinha Touring, e ainda a edição especial Protonic Frozen Yellow para o desportivo híbrido i8. Além disso, pela primeira vez em solo asiático vão estar o BMW X2 Concept e também o renovado BMW Série 4, que assim se dão a conhecer ao público chinês.

 

No caso do desportivo i8 as alterações são apenas visuais, com a revelação ao vivo da pintura Protonic Frozen Yellow, que se junta a uma gama exclusiva que foi introduzida em Genebra com a tonalidade Protonic Frozen Black. Além desta cor mais distinta, o desportivo calça jantes exclusivas de 20’’ e pretende enfatizar junto do público asiático a expansão da gama “i” de elétricos e híbridos do grupo bávaro, que começou com o i3 e o i8 e já conta de momento com 6 modelos. Algo que, indica a BMW, a torna no “fabricante premium de maior sucesso no segmento dos híbridos de Plug-in”.

 

Para a escolha do Salão de Xangai pcomo palco da estreia mundial do Série 5 de distância longa entre eixos não é alheio o facto deste ser um dos mercados onde a habitabilidade é mais apreciada, o que o sedan bávaro consegue com mais 133mm de comprimento entre as rodas dianteiras e posteriores. A isto junta-se uma redução de 133kg em comparação ao anterior Série 5 mais comprido, com a marca a afirmar que neste modelo alcançou não apenas uma elegância contemporânea no design exterior mas também, a bordo, um maior espaço ao nível das pernas e uma insonorização otimizada. A isto junta-se uma gama de equipamentos tecnológicos de última geração, que inclui os bancos Comfort com ajustes eletrónicos, o pack Ambient Air e o grande teto panorâmico Sky Lounge Panorama. Além disso, para convencer os clientes a BMW aposta também na maior intuitividade da ligação entre automóvel e condutor na versão de distância longa entre eixos do Série 5, algo demonstrado pelos mais evoluídos comandos vocais e gestuais do sistema iDrive.

 

Partilhar