Este sensor de estacionamento liga-se ao seu smartphone

Texto: Miguel Policarpo
Data: 19 Abril, 2018

O seu carro não tem o extra de um sistema de sensor de estacionamento? Não há problema. A tecnologia dá a resposta e um “simples” engenho permite que o seu smartphone sirva de apoio a estacionamentos.

O sistema FenSens é fácil e até rápido de instalar e dá resposta à ausência dos extras de sensor de estacionamento e câmara automóvel. Conectando-se a um smartphone, esta tecnologia sem fios ajuda o condutor a estacionar, apresentando informação audiovisual no dispositivo.

Alimentando por pilhas, que duram até 5 meses de utilização, o sistema FenSens dispensa passagem de cabos e não utiliza qualquer visor do automóvel, apenas o do smartphone. Coloca-se na zona da matrícula e o sensor de deteção de movimento faz o seu trabalho. Se estiver preocupado com a segurança, saiba também que, segundo a empresa, o FenSens tem proteção contra roubo e pode servir como GPS caso a sua viatura seja furtada.

O preço é de 150 dólares, correspondente a cerca de 121 euros. Uma alternativa a considerar se tiver um carro sem sensor de estacionamento e se não quiser ter a despesa extra de adaptar um.

 

Partilhar