Publicidade

Saiba como a impressão 3D pode tornar cada Mini único

Texto: Nuno Fatela
Data: 27 de Dezembro, 2017

Como o vídeo comprova, a ideia é potenciar as capacidades de personalização da marca britânica recorrendo às capacidades desta inovadora forma de impressão com as peças 3D da Mini.

Já habituada a criar edições especiais e exclusivas dos seus modelos, a Mini vai agora levar para novos patamares esta capacidade de personalização, graças à impressão tridimensional. A ideia passa por disponibilizar um configurador online onde os clientes podem criar peças 3D da Mini para tornar únicos os seus automóveis. A informação foi avançada por Thomas Schmitz, responsável de produto da Mini Yours Customized, que começou por recordar que “a individualização sempre foi um tema importante para a Mini”. Depois explicou que graças a este novo serviço a ideia será precisamente “levar a individualização para novos patamares”.

Será possível optar por desenhos específicos a 3D para diversas peças, como os painéis do tablier, os indicadores de mudança na lateral da carroçaria, iluminação projetada e nas placas das soleiras das portas. Por exemplo, para as luzes nos flancos dos Mini e os painéis interiores vão estar disponíveis cinco cores, e será possível escolher padrões texturados, frases ou mesmo paisagens tridimensionais de uma cidade. No caso da iluminação embutida nas portas, ela irá ter a capacidade de projetar mensagens personalizadas para o solo.

As peças 3D da Mini vão ser fabricadas em Munique, num processo que demora quatro semanas após ser feito o pedido online. Para garantir a sua qualidade e durabilidade, estes componentes personalizados vão ter de passar pelos mesmos testes a que são sujeitos os outros componentes dos automóveis do Grupo BMW. Dada a envergadura do projeto, estas peças 3D da Mini vão ser feitas com recurso a uma parceria estabelecida entre a marca e a Hewlett-Packard. Embora sem confirmação oficial, estão já a ser avançados alguns dos preços para o mercado europeu. Fazendo fé nessas informações, um conjunto de luzes para as laterais vai custar 40€, enquanto o painel de tablier irá estar disponível por 140€.