Publicidade

Rolls-Royce cria dois Phantom que valem ouro

Texto: Nuno Fatela
Data: 20 de Janeiro, 2017

Foi comissionado à marca um projeto para o fabrico de 30 Rolls-Royce Phantom destinados ao Hotel 13, em Macau, onde se destacam duas unidades com um exclusivo acabamento a ouro.

Stephen Hung, Presidente do The 13 Holdings Limited, proprietária do Hotel 13, em Macau, encomendou à Rolls-Royce uma frota de 30 Phantom de distância longa entre eixos para transportar com todo o requinte os hóspedes desta unidade hoteleira. Entre as várias unidades daquela que é a maior frota alguma vez comissionada ao fabricante britânico, destaque para dois exemplares que vão receber acabamentos em ouro de 24 quilates, destinados a transportar os passageiros com toda a opulência, o que os transforma nos dois Phantom mais caros alguma vez produzidos.

Os dois modelos recebem mais 250% de tinta que as versões-base deste modelo (se podemos usar esta designação para uma marca como a Rolls-Royce…), com dez camadas de pintura. Entre estas dez camadas, destaque para aquela produzida em ouro, que tem 40 microns de espessura e é combinada com vidro e alumínio para ganhar ainda mais brilho.

O cientista de materiais da Rolls-Royce, Nick Geehan, comentou que “apenas na Rolls-Royce uma equipa embarcaria em tão ambicioso projeto em nome de um dos nossos patronos [Stephen Hung]. Não aceitamos menos que a perfeição, o acabamento necessitou de oito tentativas para misturar as cores corretamente, um registo adequado se consideramos que o 8 é considerado um número de sorte em Macau, casa destes preciosos Phantom”.

No exterior a marca destaca a cor dourada que o ouro confere ao Spirit of Ecstasy e também a outros elementos como a grelha e o símbolo da Rolls-Royce, onde surge acompanhado de diamantes que lhe conferem ainda mais brilho. Este material é ainda visível em diversas inserções que se destacam sobre a pintura vermelha. Os guarda-chuvas colocados nas portas também utilizam este metal precioso, nas pegas, e placas com ouro de 24 quilates recordam aos passageiros a opulência com que estão a ser transportados a bordo dos dois Phantom mais caros de sempre. A bordo este material surge ainda em outros locais estratégicos, como pode ver no vídeo, destacando-se os indicadores de velocidade no painel de instrumentos e o relógio ao centro do tablier, que ganham um apelo visual ainda maior com este requintado acabamento.