Revista Turbo 432 já nas bancas

Mais de 8000CV com os 10 desportivos mais radicais do ano dão o mote para mais uma edição da Turbo repleta de temas que não pode perder. Temos ainda outras máquinas estupendas como o Ferrari 812 Superfast e o Bentley Bentayga, enquanto no sempre minucioso Ensaio Completo levámos à análise o novo Ford Fiesta…

Está desde hoje à sua espera nas bancas de todo o país a Revista Turbo 432, numa edição verdadeiramente poderosa e que em destaque na capa lhe apresenta uma dezena de modelos que em conjunto superam os 8000CV de potência. Verdadeiros exemplos do topo da engenharia automóvel, e assinados tanto por marcas históricas e que dispensam apresentação (como a Ferrari, Lamborghini, Porsche e Bugatti) como outros nomes que chegam agora ao mundo dos superdesportivos (casos da TechRules e Vanda Motors), as regras para entrar neste grupo são muito simples: baixo peso, perfeição aerodinâmica, potência máxima e performances de deixar qualquer pessoa louca…

Continuando pelo mundo dos carros mais excecionais do planeta, não podemos deixar de destacar outra das máquinas que faz elevar a pulsação na sua Revista Turbo 432. Falamos do extremamente veloz Ferrari 812 Superfast, que surge apresentado pelo sugestivo título “Força da Natureza”, numa reportagem em que lhe trazemos aquele que poderá vir a ser o derradeiro V12 atmosférico do Cavallino Rampante. “Um míssil vermelho e brilhante”, o 812 Superfast é mais um dos brilhantes modelos que integram a galeria dos históricos desportivos transalpinos com o icónico cavalinho erguido na dianteira, levanto para patamares ainda mais extremos as já incríveis capacidades do F12. Descubra este verdadeiro sonho tornado realidade na Revista Turbo 432 e maravilhe-se…

Assim que abrir a sua Revista poderá começar por descobrir, na ignição aqueles que serão os próximos modelos a chegar ao mercado. E começamos logo em grande, com o novo Panamera Sport Turismo, a versão “shooting brake” que mantém intacto o “ADN Porsche” e que promete abrir uma nova faixa de mercado dentro do segmento do grande luxo. Além da versatilidade superior, este novo Panamera com bagageira de 520L também continua a fazer crescer um sorriso na cara dos condutores a cada vez que se pressiona o acelerador, e poderá descobri-lo ao pormenor com a Turbo 432.

Seguimos “a festa” com outro modelo que faz rodar cabeças tal a distinção e requinte. Uma verdadeira máquinas para chefes de estado ou CEO, poderá descobrir quais os novos atributos que aumentam ainda mais a exclusividade do Mercedes Classe S. Mas se porventura é daqueles que têm uma predileção pelos automóveis das Terras de Sua Majestade, também temos duas propostas bem à sua medida… o novo Range Rover Velar e ainda o Jaguar F-Type com o motor de quatro cilindros. Parece frugal? Os 300CV de potência, a aceleração 0-100km/h em 5,7 segundos e a velocidade máxima de 249km/h desmentem isso. E, já que esta é uma edição recheada de desportivos, não podemos deixar de assinalar a chegada de uma nova marca a este mundo. Prometendo um lado mais emocional e divertido, a “N” é a nova divisão de desportivos da Hyundai e promete causar calafrios aos adversários com propostas como o i30 N.

Na secção da Condução não nos limitamos a acelerar com os 10 desportivos mais incríveis do ano e o Ferrari 812 Superfast, e continuamos a elevar as rotações. Mais especificamente, além das 7000RPM que se atingem facilmente com os asiáticos Mazda MX-5 RF e Toyota GT86, que o convidam para “Danças de Salão”… Depois, siga a “Fiesta”, com a nova geração da aposta da Ford para o segmento B. Mantendo os principais traços de estilo, apresenta-se para a nossa avaliação com aquele que foi eleito o melhor motor na sua classe, o 1.0 Ecoboost de 125CV, e com um conjunto de segredos que lhe vamos revelar. Para isso basta ler o nosso Ensaio Completo…

Num patamar totalmente diferente encontra-se o próximo modelo que o aguarda com a Turbo 432. Falamos do Bentley Bentayga Diesel, o mais luxuoso SUV de produção do planeta que veio ter connosco nesta nova motorização de 435CV e 900Nm. Como título temos “Suave… como o algodão” e já se sabe que o algodão não engana! Passando para o campo das novas motorizações, temos para lhe apresentar o “passo em frente” do Tesla S75D e ainda o híbrido de Plug-in Mini Countryman All4 PHEV. Para fechar em beleza a sua Revista Turbo 432, deixamos o convite para que vá até aos Pirenéus com  a Viagem Turbo, uma montanha de tranquilidade. E, em verdadeiro contraste, o mundo em ebulição da Fórmula 1, que vamos analisar ao detalhe agora que o campeonato foi para as férias de Verão.

Como pode ver, motivos não faltam para que desfrute da leitura da Revista Turbo 432. Descubra-a a partir de hoje nas bancas de todo o país…

 

 

Partilhar