Silverstone palco de recorde mundial de reunião McLaren

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Fevereiro, 2018

Um total de 115 desportivos da McLaren reunidos no circuito de Silverstone constituiu o recorde do Guiness de maior concentração de automóveis da marca.

O evento Silverstone Classic de dia 30 de julho contou no programa com uma reunião especial de modelos da McLaren. O circuito acolheu 115 desportivos, estabelecendo um recorde, agora retificado, que entra no Guiness como a maior concentração de automóveis do fabricante britânico. Organizada pelo Grupo de Proprietários de McLaren, esta congregação teve o objetivo de celebrar aquele que seria o 80º aniversário do fundador da marca, Bruce McLaren.

“Estamos emocionados por receber a confirmação por parte do Guiness World Records. A distinção mostrou o real significado do nosso feito”, sublinhou Jeff Vaudrey, administrador do Grupo de Proprietários de McLaren. Vaudrey revela a surpreendente adesão ao evento, referindo que a meta era ultrapassa os 60 McLaren que se reuniram no Japão.

O Silverstone Classic sido associado a diversos recordes, como é exemplo o maior desfile de sempre de exemplares do Jaguar E-Type. Nesse evento, em 2011, circularam em Silverstone 757 unidades do modelo. A esse propósito, Nick Wigley, CEO da empresa Goose Live Events – que organiza o Silverstone Classic – refere que a reputação do evento por estabelecer recordes de reuniões de clássicos continua a crescer.

Leia também: Recorde por acidente para o Ford GT

Partilhar