Publicidade

Recall mundial para o Bugatti Chiron

Texto: Nuno Fatela
Data: 11 de Dezembro, 2017

Mesmo o mais exclusivo e caro dos superdesportivos de produção pode ter problemas, mesmo após um longo processo de produção…

Foi anunciado um recall mundial para o Bugatti Chiron, pois existe um problema com os bancos do superdesportivo gaulês. Isto significa que as 47 unidades já entregues do carro vão ter de passar por um centro da marca, para resolver o que é designado como uma soldadura imprópria que pode fazer os bancos alterar a posição repentinamente. Algo que nunca é agradável mas, como deve perceber, é ainda mais perigoso quando se está a acelerar até aos 400km/h…


Leia também: A Revista Turbo ao volante do Bugatti Chiron


Todos os Chiron já entregues vão ter de passar pelos serviços da marca gaulesa, mas a Bugatti decidiu, como seria de esperar tendo em conta o preço do superdesportivo, uma forma especial de fazer o recall. Tudo porque após ter notificado os condutores, vai levar até à morada destes um camião especificamente para fazer o transporte do carro até ao seu centro de reparações mais próximo. E, claro, sem qualquer custo.

Existem, no entanto, outras curiosidades sobre este caso. A primeira tem a ver com o facto da própria marca não ter ainda reparado neste problema, detetado pela autoridade rodoviária americana (NHTSA), mesmo tendo em conta que o carro demora nove meses a ser fabricado. A outra reside, indica o Autoblog, na quantidade de carros afetados. Segundo é referido, apesar de ter sido emitido um recall mundial para o Bugatti Chiron, a marca espera que apenas 1% dos carros tenha este problema. Ora, 1% de 47 carros significa que apenas “meio Chiron” terá este problema!