O Range Rover Velar SVR foi apanhado em testes no Nurburgring. O SUV sobrealimentado será lançado em 2019 e é a aposta da Range Rover e do departamento ‘Special Vehicle Racing‘ da marca para suplantar o BMW X6 M.
A variante desportiva SVR do Range Rover Velar foi apanhada em testes pela pista de Nurburgring. Com o lançamento previsto para 2019, o SUV sobrealimentado terá um motor de 5.0 l de 8 cilindros dispostos em V, com uma potência estimada em cerca de 550 cv e um binário de 680 Nm. A proposta da Range Rover SVR demora apenas 4.2 segundos do arranque até aos 100 km/h. Além da motorização, de potência elevada, o Range Rover Velar SVR foi concebido através de uma estratégia de redução de peso – o SUV tem um peso calculado em cerca de 1800 kg, menos 465 kg do que o X6 M da BMW – e vem equipado com uma suspensão desportiva em prol da performance.
Apesar da descaracterização do automóvel nos testes em Nurburgring, dá para perceber que o SUV ganhou um difusor traseiro entre as ponteiras de escape e que as jantes deverão ser mais leves. O Range Rover Velar partilha alguns aspetos com o F-Pace SVR da “irmã” Jaguar, apesar de se inserirem em segmentos de mercado diferentes integram o mesmo grupo. Ficam assim a ser conhecidos diversos detalhes sobre a proposta desportiva da Range Rover para o elegante Velar. Tratando-se do menos off-road de todos os Land Rover, as suas capacidades sobre o asfalto surgem nesta variante desportiva ainda mais potenciadas.