Range Rover Sport sobe aos “portões do céu” (c/vídeo)

Texto: Miguel Policarpo

O Range Rover Sport híbrido subiu aos “portões do céu”, a atração da Tianmen Mountain, na China. Para se tornar o primeiro veículo a completar o percurso, o SUV ultrapassou 99 curvas e 999 degraus.

Estabelecer uma marca é sempre motivo de orgulho para um fabricante de automóveis e a Land Rover tem o prazer de anunciar que o Range Rover Sport híbrido plug-in (PHEV) é o primeiro veículo a subir aos “portões do céu”. O SUV iniciou o percurso no início da famosa Tianmen Mountain Road, conhecida por Dragon Road. A partir daí, o automóvel enfrentou um conjunto de 99 curvas e 999 degraus ao longo de 11.3 quilómetros para chegar ao topo da atração turística.

Para completar a missão, a Land Rover escolheu o piloto Ho-Pin Tung, que teve o auxílio do sistema de tração ‘Terrain Response 2’ do Range Rover Sport P400e. “Participei na Fórmula E, na Fórmula 1 e ganhei as 24 Horas de Le Mans, mas este foi, sem dúvida, um dos desafios de condução mais exigentes que alguma vez enfrentei”, revelou o piloto, classificando como “brilhante” a prestação do SUV.

O Range Rover Sport P400e debita uma potencia combinada de 416cv, com recurso ao motor Ingenium a gasolina (300cv) e a um propulsor elétrico (116 cv). Recorde-se que a Land Rover apresentou este Range Rover híbrido de uma forma original. O SUV enfrentou dois nadadores especialistas em águas abertas.

 

Partilhar