Q8, A7, Q4 e elétricos no futuro da Audi

Texto: Nuno Fatela

A marca germânica revelou os primeiros planos para uma gama de emissões 0 a implementar até 2020 e também outras novidades que vão surgir até essa data.

 

Na última semana decorreu em Ingolstadt a conferência anual da Aud, numa quarta-feira em que também recebeu a visita pelos investigadores do DieselGate). Aqui a marca revelou planos sobre futuros modelos, e confirmou novamente a aposta nas viaturas 100% elétricas para o futuro. O objetivo passa por ter já três modelos nesta gama até 2020, estando ainda em aberto a possibilidade deles serem integrados numa submarca “e-tron”, à imagem da BMW i e da Mercedes EQ. Espera-se que da oferta de modelos faça parte pelo menos um grande SUV, tendo em conta os concepts Q8 revelado em Detroit e mais recentemente o Q8 Sport em Genebra. Além disso a marca vai liderar o Grupo Volkswagen na pesquisa de motorizações elétricas, com vista ao desenvolvimento de um taxi autónomo e sem emissões poluentes, uma visão do futuro da mobilidade já antecipada com o concept Sedric.

 

Os veículos elétricos não entram nas suas preferências. Não há motivos para problemas, já que a Audi também revelou novidades nos outros modelos. As mais próximas passam pelas novas gerações do Q8 e A7 no próximo ano, enquanto para 2019 fica reservada a chegada do SUV Q4, utilizando uma designação que se tornou possível após um acordo com a Alfa Romeo (que usa também a sigla Q4 para designar o seu sistema de tração integral).

 

Partilhar