PSA e Huawei desvendam primeiro veículo conectado

Texto: Miguel Policarpo
Data: 23 Abril, 2018

O Grupo PSA e a Huawei revelaram o resultado da sua colaboração: o DS 7 Crossback desenvolvido com a plataforma ‘OceanConnect’, da empresa de equipamentos para redes e telecomunicações.

A mobilidade conectada é um dos investimentos em que o Grupo PSA aposta, apresentando agora o resultado da sua colaboração com a empresa multinacional Huawei. Depois de ter mostrado a tecnologia de comunicação entre veículos, o consórcio desvendou o DS 7 Crossback produzido a partir da Connected Vehicle Modular Plataform (CVMP), que utiliza a plataforma da Huawei ‘OceanConnect loT’.

Através da CVMP, os clientes poderão aceder a novos serviços como a navegação conectada, o reconhecimento natural de voz e ainda a um portal de serviços conectados através do painel de instrumentos do automóvel. Ressalva o Grupo PSA que novos serviços serão adicionados por via de atualizações remotas, entre os quais a funcionalidade de diagnósticos e de manutenção à distância.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei permite um conjunto de soluções para “apoiar o desenvolvimento de carros conectados, casas e cidades inteligentes, dando aos consumidores acesso a um conjunto de serviços que facilitam o dia a dia”.

Além de ser o primeiro veículo a utilizar a nova plataforma CVMP, o DS7 inaugura também a segunda geração de veículos da DS. Um dos pontos-chave desta geração é precisamente a tecnologia.

Leia também: Grupo PSA avança na condução autónoma

Partilhar