Protótipo BMW caçado em Nurburgring

Texto: Nuno Fatela

Pelas dimensões do veículo de testes, este poderá ser o futuro topo de gama Série 8  ou uma nova versão para o Série 6 da marca bávara.

O Grupo BMW anunciou recentemente que irá lançar 40 novidades ao longo dos próximos dois anos, uma ofensiva de mercado que se irá focar na mobilidade elétrica e também nos segmentos de topo do mercado. Agora surgiu um vídeo que apresenta aquele que poderá ser um dos maiores trunfos para esta segunda vertente, com o Série 8 aparentemente caçado em testes no traçado de Nurburgring. O lançamento deste modelo de luxo está, aparentemente, cada vez mais próximo, e caso se mantenha o alinhamento apresentado em março de 2016 no gabinete europeu de registo de denominações isso poderá significar o surgimento de versões 825, 830, 845, 850, 860 (em motorizações a gasolina com a letra “i” e a gasóleo com a letra “d”) e um topo de gama desportivo M850. Pela sonoridade do motor e pela aparência visual do protótipo, esta não deverá ser, no entanto, a versão mais dinâmica e poderosa com assinatura da Divisão M.

 

Apesar disso, existem poucos detalhes visíveis deste modelo com formas descendentes dos coupés na secção posterior do teto, pelo que também é avançada a possibilidade de se tratar de uma nova variante para o Série 6, como referido no próprio título do vídeo. Mas certamente tudo será desvendado brevemente, quando terminar o projeto de desenvolvimento desta nova aposta da BMW para os segmentos de topo do mercado automóvel.