Mobieco

Audi confirma produção do e-tron Sportback para 2019

Texto: Miguel Policarpo

Foi confirmada a data de início de produção do seu segundo modelo 100% elétrico da marca alemã. O SUV Audi e-tron Sportback entrará em fabrico dentro de dois anos, em 2019.

A Audi começará a produção do e-tron Sportback em 2019, nas fábricas da marca em Bruxelas, na Bélgica, depois de ter apresentado o concept do modelo no Salão de Xangai, onde revelou várias características do modelo. Este SUV será o segundo automóvel 100% elétrico da Audi e sairá das mesmas cadeias de montagem que o irmão e-tron, que tem inicio de produção marcado já para o próximo ano.

O SUV e-tron Sportback reforça o compromisso da Audi em desenvolver veículos amigos do ambiente, inserindo-se num segmento de automóveis cada vez mais apelativo no mercado – é uma dupla aposta do fabricante alemão. “Com a decisão de produzir o Audi e-tron Sportback, demonstrámos que a Audi leva muito a sério a mobilidade elétrica. Um segundo modelo elétrico conduzirá a nossa fábrica em Bruxelas a um aproveitamento da sua capacidade”, refere Hubert Waltl, responsável pelo departamento de Produção e Logística da AUDI AG.

 

 

A aposta no Audi e-tron Sportback, no entanto, não se resume à mobilidade elétrica – o SUV será capaz de alcançar níveis de performance bastante interessantes e que o colocam como potencial concorrente das propostas mais desportivas neste segmento de mercado. Recordamos que, segundo a marca, o modelo debitará 435 cv que podem ser optimizados para 503 cv em modo boost – demorando apenas 4,5 segundos a acelerar dos 0 aos 100 km/h, o que sublinha um carácter desportivo aliado às emissões 0.

Para tornar a competição pelos elétricos entre as marcas mais animada, a Audi aproveitou o e-tron Sportback para provocar a Tesla, a marca dos Estados Unidos da América que se destaca por estar na vanguarda dos veículos amigos do ambiente. Aguardamos pela resposta dos americanos!

 

 

 

Partilhar