O mais caro do mundo … também vai à bomba (vídeo)

Texto: Miguel Policarpo

Precisará este Rolls-Royce de cartões de desconto?

O nobre Rolls-Royce Sweptail, uma edição exclusiva de uma unidade, foi filmado a abastecer num posto de gasolina como se de um citadino se tratasse. Nunca imaginaríamos que um dia fosse notícia um veículo a abastecer (à parte de erros humanos, de que resultam incêndios ou situações embaraçosas semelhantes)… mas a questão é que se trata de um automóvel com um valor de 11,430 milhões de euros!

A única edição no mundo do Rolls-Royce Sweptail, o automóvel novo mais caro de sempre, foi filmada a abastecer numa estação de gasolina em Itália, onde participou no ‘Concorso d’Eleganza Villa d’Este’, em Villa d’Este. Foi numa bomba de combustível normalíssima em que o Sweptail abasteceu em plena luz do dia para depois voltar à estrada… escoltado por um Ferrari.

Apesar de o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, não confirmar o valor – algumas fontes inclusivamente adiantam que o Diretor Executivo negou a veracidade do astronómico montante de 11,430 milhões de euros – Ötvös  assume que se trata de um dos automóveis mais caros alguma vez construídos.Destaca-se a traseira oval com uma grande janela de formato semelhante a um triângulo,e a frente estilo clássica da Rolls-Royce, quadrada e com o símbolo da marca. Os farolins em LED conjugam a modernidade com o estilo conservador.

A título de exemplo, para que o leitor tenha uma noção do que este valor representa no mundo automóvel, os 11,430 milhões de euros dariam para comprar 762 unidades (!) de um carro novo do segmento A ou B que custe 15 mil euros. Ou então, noutra perspectiva de comparação menos “singela”, este Rolls-Royce Sweptail faz parecer um Bugatti, um Ferrari ou um Pagani automóveis de preço acessível.

O Rolls-Royce Sweptail é apenas um dos exemplos de exuberância da marca de Manchester, tal como o último e exclusivo Phantom VII ou os dois exemplares deste automóvel pintados a ouro. Mas se estava a pensar em adquirir uma unidade deste opulento automóvel, não se preocupe, pois não terá de esperar muito tempo para ficar a conhecer o Phantom VIII.

Partilhar