Porsche Passport com 22 carros para escolher

Texto: Nuno Fatela

Com duas modalidades de subscrição, o “Porsche Passport” agora apresentado nos Estados Unidos é um sistema de aluguer bastante apelativo para aceder a toda a gama da marca germânica.

Praticamente toda a gente sonha com ter uma garagem repleta de modelos da Porsche. No entanto, pela escassez de espaço e especialmente de verbas, a maioria das pessoas não pode cumprir esse sonho. Mas aqueles para quem o único constrangimento é mesmo a falta de um local para guardar todos os modelos existe agora uma solução nos Estados Unidos. Trata-se do Porsche Passport, um serviço de aluguer para os vários modelos da gama que começará por estar disponível na cidade de Atlanta (onde está situado o Quartel-General da marca em solo americano), e que permite optar entre duas modalidades distintas.

 

No primeiro caso, o ‘Launch’, os clientes pagam mensalmente 2000$ e podem escolher entre oito modelos, em que se incluem o 718 Boxster, o Cayman S, o Macan S e o Cayenne S. Mas quem prefira pagar 3000$ por mês pode aceder ao Porsche Passport Acelerate, que lhe dá a possibilidade de estar ao volante dos referidos 22 modelos, pois junta máquinas de topo como o 911 Carrera S, o Panamera 4S, o Macan GTS e o Cayenne S E-Hybrid. O preço inclui já impostos, seguros e manutenção, bem como outras despesas diversas. Para aceder ao Porsche Passpor será necessário pagar uma inscrição inicial de 500$ e esperar pela aprovação no grupo de membros e a análise de viabilidade financeira.

Após ser aceite, basta agendar com uma App o carro, ou carros, com que quer conduzir a cada dia. E depois é só acelerar, pois não existe limite de quilómetros para conduzir. No entanto, como o sistema é exclusivo neste primeira fase à zona metropolitana de Atlanta, poderá existir alguma limitação geográfica, embora não sejam ainda conhecidas informações nesse sentido.

 

Partilhar