Festa Porsche este fim-de-semana

A maior concentração em Portugal de modelos desportivos da Porsche, o Iberian Porsche Meeting, tem lugar este fim-de-semana: são 356 carros, incluindo todas as versões do mítico 911 e o icónico 918 Spyder. A não perder, entre a Marina de Cascais e o Autódromo do Algarve

A primeira edição do Iberian Porsche Meeting decorre este fim-de-semana com a presença de 356 modelos da marca desportiva alemã. O número é simbólico e traduz, desde logo, a maior concentração de modelos da Porsche na Península Ibérica. É esse, precisamente, o cariz do evento que, doravante ocorrerá anualmente e de forma alternada em Portugal e em Espanha, numa organização da Porsche Ibérica e da empresa Prime Promotion, a que a Turbo se associa como parceiro de media oficial.

Toda a comunidade Porsche (proprietários e apaixonados) está pois, “em festa” este fim- de-semana, tanto mais que além do desfile de alguns dos modelos mais carismáticos da Porsche está assegurada a presença de August Achletiner, responsável pelo desenvolvimento do 911 e do ex-piloto de Formula 1 e antigo campeão do Mundo de WEC, Mark Webber. “Estou muito satisfeito por apadrinhar esta primeira edição do Iberian Porsche Meeting. Há muito que sabia do fervor dos portugueses pela Porsche, algo que me foi confirmado pelo próprio Walter Rohrl que ainda hoje recorda com carinho os festejos que decorreram em Portugal por ocasião do 50º aniversário do Porsche 911” – salientou Webber.

Mark Webber vai ao Iberian Porsche Meeting

Mark Webber apadrinha o Iberian Porsche Meeting

 

O evento, aberto ao público, começa na manhã de sábado na Marina de Cascais, com a partida do primeiro carro, rumo a Évora, pela estrada Marginal, prevista para as 11 horas. A chegada do primeiro participante ao Aeródromo de Évora deve ocorrer pelas 13h15m, para duas horas mais tarde ter lugar, no centro de Évora, uma exibição das capacidades dos carros. Daqui os participantes rumam ao Autódromo Internacional do Algarve onde no dia seguinte, pelas 9h30m, recomeçam as atividades do Iberian Porsche Meeting, com um slalom na reta da meta e, pelas 12h45, uma exibição a cargo de Mark Webber. À tarde, com início pelas 14h00, começa a realização dos treinos e provas englobando as diversas categorias dos carros presentes.

Uma verdadeira Festa Porsche e um evento a não perder!

 

Partilhar