Porsche Cayenne S agora está “platinado”

Texto: Nuno Fatela

Surgiram agora as Platinum Edition para as versões a gasolina e diesel do Porsche Cayenne S

A Porsche deu hoje a conhecer as novas edições especiais para o seu SUV de dimensões superiores, alargando aos Cayenne S e Cayenne S Diesel as “Platinum Edition”. Afirmando que “Platinum Edition significa funcionalidade desportiva”, a marca introduz diversos novos elementos para estas versões, que estarão disponíveis em solo nacional a partir de 121339€ para a motorização a gasolina de 420CV, e desde os 138832€ para o SUV equipado com o V8 turbo diesel de 385CV.

O exterior do Cayenne contempla agora cinco novas opções para a cor da carroçaria, que ganha os tons metalizados Preto Jet, Mogno, Purpura, Branco Carrara e Prata Ródio. Estas tonalidades são contrastadas por toques de elegância em preto brilhante, enquanto as jantes exclusivas Sport Edition de 21’’, a pintura das cavas das rodas na mesma cor da carroçaria e os vidros traseiros escurecidos completam o visual. Além disso, a visibilidade será reforçada pelos faróis bi-xénon com o Porsche Dynamic Light System. Mas se a luz com que o Porsche Cayenne S ilumina a estrada será superior, os faróis dos outros condutores não serão um incómodo, já que os Platinum Edition também contemplam retrovisores exteriores e interior anti-encandeamento.

Após aceder ao interior pelas portas dianteiras cujas soleiras apresentam o lettering a designar esta edição especial, o condutor é acolhido nos bancos desportivos em pele com centro em alcântara (tal como no Cayenne GTS) e que apresentam o escudo da Porsche em relevo nos descansos da cabeça. A funcionalidade desportiva é sublinhada por diversas funcionalidades adicionadas, como através da ligação mais direta entre o condutor e a estrada conferida pela direção assistida plus. Mas também na funcionalidade a bordo existe a facilidade de utilização e apoios conferidos pelo infotainment Porsche Communication Management, que inclui já a navegação online e faz uso do som surround fornecido pela Boose.

Partilhar