Mobieco

Porsche admite aumentar produção do Mission E

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 Fevereiro, 2018

A Porsche continua a mostrar empenho e investimento na mobilidade elétrica, admitindo a hipótese de aumentar a produção do Mission E. A próxima decisão será a eventual eletrificação do Macan.

O lançamento do Mission E poderá ganhar um novo impulso com um aumento de produção do desportivo elétrico, uma hipótese que a Porsche estuda. O início do fabrico do modelo está agendado para o próximo ano, sendo 20,000 o número de unidades estipulado pelo fabricante de Estugarda. Além desta hipótese, e pressupondo integrar-se no investimento de seis milhões da Porsche na eletrificação, a etapa seguinte será a eventual eletrificação do SUV Macan, disse Detlev Von Platen, membro do conselho da marca, citado pelo Autonews.

O Porsche E-Mission servirá de base a modelos de outras marcas do Grupo Volkswagen. A plataforma em que foi concebido contribui para garantir especificações como a autonomia de 500km e a possibilidade de carregar 80% em apenas 15 minutos. A Porsche espera entregar o desportivo elétrico aos clientes a partir de 2020.

Partilhar