Mobieco

O pioneiro híbrido está visível nos céus

Texto: Nuno Fatela

Um verdadeiro ícone na mudança de paradigma e progressiva consciencialização ambiental no sector automóvel, estão agora a festejar-se os 20 anos do Toyota Prius. E, para assinalar este feito, surge agora nos céus a Constelação Prius, formada por 100 estrelas.

O Prius é mais do que uma brilhante estrela no campo das motorizações alternativas, e demonstrando a importância que este pioneiro teve na transformação da mobilidade a Toyota lançou agora o site “Constellation Prius”. Este lançamento, sublinhado pelo vídeo que acompanha este artigo, serve para assinalar os 20 anos do Toyota Prius, pois foi no final de 1997 que o modelo deu início a uma verdadeira revolução ecológica no mercado automóvel. Um caso de sucesso, ele tem sido um próprio testemunho da evolução do automóvel e da sociedade, como voltou agora a mostrar na sua quarta geração.

Se compararmos essa altura com a atualidade, efetivamente muito mudou. Afinal, no final do século passado quem falava sobre eficiência ou eletrificação das motorizações para reduzir o impacto ambiental? Hoje em dia são já mais de 11 milhões os condutores que desfrutam das vantagens dos híbridos na gama Toyota, disponível não apenas com este modelo mas em praticamente toda a gama, estando até a “desbravar caminho” nos crossovers com o C-HR.

Considerando que o Prius é mais do que uma “simples” estrela, a marca encontrou agora, com a colaboração de astrofísicos, a Constelação Prius. Formada por 100 pontos brilhantes nos céus, ela pode ser vista em todo o hemisfério norte junto da constelação do Aquário. Para que todos possam encontrar este corpo celeste “encontrado” para festejar os 20 anos do Toyota Prius, o fabricante nipónico indica que criou uma App específica, que pode encontrar no site http://www.priusconstellation.com/.

Partilhar