Peugeot 508 disponível em edição limitada First Edition

Texto: Nuno Fatela
Data: 7 Março, 2018

Exposto no Salão de Genebra de 2018, apenas 24 exemplares do Peugeot 508 First Edition vão estar disponíveis para solo nacional. Além da pintura exclusiva, destaque para o requinte e cariz tecnológico do interior da berlina.

Apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Genebra de 2018, o novo Peugeot 508 assume-se como o topo de gama do fabricante gaulês. Um verdadeiro”porta-aviões” da marca do leão, que está exposto em solo helvético também na edição limitada de lançamento. Este Peugeot 508 First Edition estará disponível para solo nacional num exclusivo lote de 24 unidades, equipadas com o motor BlueHDi de 180cv em conexão com uma caixa automática de oito velocidades. Ele pode ser já encontrado no site da marca, onde é anunciado um preço de 49900€. Mas, como são apenas duas dúzias de berlinas disponíveis, se estiver interessado talvez seja melhor apressar-se…

O Peugeot 508 First Edition pode surgir com a pintura Dark Blue ou no encarnado Ultimate, e o objetivo é que ele “traduza uma versão exclusiva da nova berlina, de linhas elegantes e desportivas, numa silhueta baixa e dinâmica, face frontal marcante e estilo musculado e vincado”. Para tal, foram ainda adicionados no exterior contornos em preto brilhante para a grelha e jantes de liga leve com 19” bi-tom e diamantadas, com envernizado Grey Dust.

A bordo respira-se uma atmosfera que combina requinte com tecnologia, especialmente pela forma como os acabamentos específicos, em madeira tipo zembrano, e os estofos em alcantara e couro, com costuras acobreadas, se combinam com os elementos digitais. Ao já elegante e apelativo painel de instrumentos digital Peugeot i-Cockpit junta-se um touchscreen capacitivo de 10”, que inclui já a navegação 3D conetada. Existe ainda a bordo um local para a carga por indução de smartphones, enquanto a qualidade de som do Peugeot 508 First Edition é assegurada por um sistema de alta fidelidade da Focal com 10 altifalantes.

Partilhar