Parada de Clássicos vai desfilar pela Av. Da Liberdade

Texto: Nuno Fatela

Será já no próximo domingo, dia 24 de setembro, que decorre esta exibição com cerca de 230 veículos históricos, os mais antigos datados da década de 1910.

A Avenida da Liberdade e a zona envolvente vão voltar a receber todo o carisma e beleza dos veículos clássicos no próximo domingo. Está prevista a presença de perto de 230 automóveis históricos, alguns das décadas de 1910 e 1920, onde se incluem preciosidades como dois Ford T (de 1910 e 1915), um Rolls-Royce (de 1913) e um Fiat (de 1921), além de muitos modelos de outras marcas. Será a partir das 10.30h do dia 24 de setembro que vai ter início o programa da 4ª Edição da Parada de Clássicos, um evento organizado pela Associação de Comércio e Serviços e do Clube de Automóveis Antigos da Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Entre as viaturas presentes destacam-se ainda raridades como o Guy de 1950 que pertence ao Clube envolvido na organização da Parada de Clássicos, mas o cardápio é diversificado, como se comprova pela presença de viaturas das marcas Cadillac, Bentley, Buick, Jaguar, Porsche, Packard, Chevrolet, Lincoln, MG. Triumph, Mercedes, Ferrari, Alfa Romeo, Citroën, Opel, Fiat, Morris, BMW, Volkswagen e Austin. O evento começa com um desfile a partir das 10.30h que via passar pela Rua Marquês da Fronteira, Av. Duque de Ávila, Av. da República, Praça do Saldanha,  Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal e finalmente Av. da Liberdade. Depois de ficarem expostos na mais emblemática avenida da capital, dando aos visitantes a possibilidade de tirar fotos com estas viaturas e falar com os seus proprietários, a 4ª Edição da Parada de Clássicos vai fechar com mais uma espetacular exibição, em que a caravana desce até ao Rossío e volta a subir pela Avenida da Liberdade até à Rotunda do Marquês de Pombal.

Partilhar