Overdrive: Os Profissionais. Um filme imperdível

Estreia a 29 de junho em solo nacional um filme que enche as medidas de qualquer fã do mundo automóvel. Se obras como “60 Segundos” o marcaram, então vai de certeza adorar “Overdrive: Os Profissionais”, um filme onde dois estupendos clássicos estão no centro de uma trama que envolve o mundo do crime… e muita velocidade.

Estará nas salas de cinema nacionais a partir da próxima semana o filme Overdrive: Os Profissionais, que estreia a 29 de junho. Prometendo tornar-se numa obra de culto para os fãs do mundo automóvel, a história está centrada nos irmãos Andrew e Garrett Foster (Scott Eastwood e Freddie Thorp), dois assaltantes especializados em modelos luxuosos que recebem um desafio diferente. Desta vez vão ter de se aventurar em busca de um valioso e mítico Bugatti Type 57SC de 1937, um histórico clássico avaliado em milhões de euros. Como se tentar subtrair um carro destes já não fosse tarefa difícil, o caso é ainda mais complicado pois o proprietário é o senhor do crime nesta zona, Jacomo Morier (Simon Abkarian). O plano acaba por correr mal e os irmãos Foster, apanhados no pior momento, recebem uma proposta de morte.

 

Morier deixa apenas uma hipótese a Andrew e Garrett, que assim são obrigados a enriquecer a coleção de clássicos deste padrinho do crime com um estupendo Ferrari 250GTO de 1962. Para tornar a tarefa ainda mais complicada, cumprir esta obrigação significa dar o golpe a Max Klemp (Fabian Wolfrom), o arquirival de Jacomo e também ele uma pessoa pouco recomendável. E, já que a missão é pouco difícil, ainda vão ser obrigados a cumprir um prazo de sete dias. Começa assim uma semana verdadeiramente louca de Overdrive: Os Profissionais, em que estes dois irmãos são protagonistas de uma história marcada por automóveis geniais, crime, emoções fortes e também, como pode ver no trailer, muita sedução.

 

Este é sem dúvida um filme que promete deixar com um largo sorriso todos os fãs do mundo automóvel, pois ao elenco já referido junta-se a presença de uma equipa que, tal como os modelos de Overdrive: Os Profissionais, é verdadeiramente topo de gama. Falamos do criador de Taken e Na Mira dos Assassinos (Antonio Negret), que coordena um elenco responsável por dar (muita) vida a uma história dos argumentistas Michael Brandt e Derek Haas (Velocidade Mais Furiosa, Wanted – Procurado, O Comboio das Três e Meia). Além disso, esta obra recorda-nos outro filme de culto do mundo automóvel. Obviamente estamos a falar de ’60 Segundos’, uma obra que foi um estrondoso êxito de bilheteiras e que também tinha por base os mesmos ingredientes: clássicos inesquecíveis, crime, chantagem e muita velocidade. Como pode ver, não faltam motivos para assistir a Overdrive: Os Profissionais.

 

Ainda hoje será lançado o passatempo Turbo que vai oferecer convites para a antestreia desta obra, portanto esteja atento ao nosso site e descubra como pode ser dos primeiros a assistir a este filme.

 

Partilhar