Mobieco

Os elétricos que dominam as vendas em 2018

Texto: Nuno Fatela
Data: 16 Maio, 2018

Estes foram os modelos sem emissões poluentes que os portugueses mais preferiram no início do ano. Descubra quais os veículos elétricos mais vendidos em 2018 no nosso país.

Embora os registos totais de vendas ainda sejam muito pouco expressivos, com um total de 726 automóveis transacionados, a verdade é que o mercado de veículos elétricos em Portugal praticamente duplicou entre janeiro e março de 2018 em comparação às 396 viaturas adquiridas no período homólogo. Para este salto de 96,4% tiveram impacto mais significativo os volumes alcançados pela Renault, com o Zoe, a Nissan, com o Leaf (que agora deve começar a ter ainda melhor performance graças à nova geração), e os Smart Eletric Drive. Mas também outras marcas, como a BMW, Hyundai, Kia e Volkswagen acabaram por dar um contributo para os resultados. Veja agora quais os resultados do primeiro trimestre do ano e descubra os veículos elétricos mais vendidos em 2018 no nosso país.

Renault Zoe – 382 unidades (+109%)
Nissan Leaf – 105 unidades (-7,1%)
Smart Fortwo – 66 unidades (novo, em relação ao período homólogo)
BMW i3 – 64 unidades (+39%)
Smart ForFour – 38 unidades (novo, em relação ao período homólogo)
Hyundai Ioniq Elétrico– 24 unidades (+2300%)
Kia Soul EV – 18 (+12,5%)
Volkswagen e-Golf – 14 (+600%)
Citroen C-Zero – 7 (sem valores de 2017)
Volkswagen e-Up – 6 (sem alterações nas vendas)
Peugeot iON – 2 (sem valores de 2017)
A Tesla não revela os dados de vendas nacionais, pelo que não podemos incluir os registos da marca nesta tabela

Embora se verifique uma presença cada vez mais significativa dos Tesla nas estradas portuguesas, os seus resultados não aparecem nesta lista dos veículos elétricos mais vendidos em 2018. Como os valores não surgiam nos dados oficiais da ACAP, questionámos a marca sobre as suas estatísticas, mas a empresa respondeu que não revela dados de vendas específicos de nenhum país. Isto significa que apesar das vendas dos modelos de emissões 0 poderem ser ainda mais significativas em solo nacional, não é possível incluir a Tesla nos dados sobre os veículos elétricos mais vendidos em 2018.

 

Saiba quanto andam os veículos elétricos mais vendidos na Europa

Veja também quais os híbridos que dominam o mercado nacional

Conheça os best-sellers em Portugal, com a tabela dos modelos mais vendidos no nosso país durante este ano.

Partilhar