Publicidade

Os carros que chegam em 2018


Data: 1 de Janeiro, 2018

São muitas as novidades que vão ser lançadas ou estar finalmente nas estradas durante 2018. Numa lista repleta de modelos bastante aguardados, merecem destaque os muitos SUVS e os desportivos que estão já confirmados…

Ano novo significa sempre esperanças redobradas por parte das marcas relativamente ao mercado. 2018 não é diferente, e são muitos os planos que foram já sendo conhecidos. Deixando de fora vários rumores, como os relativos às atualizações do Porsche Macan, VW Touareg e Mercedes Classe C, e propostas como o Range Rover Velar SVR, por falta de informações, ou ainda o renovado Mazda6 (este por ausência de dados sobre o momento de introdução) esta é, ainda assim, uma lista repleta de modelos que não pode perder. Confirmando a crescente aposta dos fabricantes nos SUVS, e também que vão continuar a ser lançados desportivos de perder o juízo, aqui estão as muitas novidades que devem ser conhecidas ou chegar finalmente ao mercado em 2018.

Janeiro
Ford Fiesta Active - A versão mais aventureira e de “calças arregaçadas” com proteções inferiores do best-seller da oval azul deve chegar no início de 2018
Jaguar E-Pace – O segundo SUV da Jaguar, que mostrou as suas capacidades logo no momento do lançamento com uma espetacular pirueta, está quase a chegar…
Range Rover + Range Rover Sport – As gamas com motores de combustão dos renovados RR devem ser lançadas ainda este ano, mas a estreia dos híbridos na marca deverá ser um dos destaques do princípio de 2018
Porsche 911 Carrera T – A segunda versão destinada aos puristas da marca alemã recupera uma designação de 1968 e vai debitar 370 cv e 450 Nm
Porsche 911 GT2 RS – É o mais aguardado dos Porsche neste momento, ou não fosse ele o mais potente 911 de sempre e o atual recordista de Nurburgring. Se quiser saber o que ele vale, leia a Turbo 435
Rolls-Royce Phantom – A oitava geração de um dos pináculos do luxo automóvel, a transportar com toda a opulência requintados passageiros desde 1925, vai elevar ainda mais a fasquia
BMW M5 – O desportivo de 600CV promete esmagar o asfalto à sua furiosa passagem a partir do início do próximo ano. Como a data exata ainda não é conhecida, deixamos aqui o nosso desejo. Que chegue o mais rápido possível, de preferência logo em janeiro.
Fevereiro
Audi RS4 Avant – As encomendas já abriram para o mercado europeu, mas apenas será possível encontra-lo nas estradas em 2018.
BMW i3 + BMW i3 S – O restyling, e introdução da versão mais desportiva, do elétrico premium está marcada para 2018. Estará disponível com 184cv.
Lamborghini Aventador S Roadster – Apresentado em setembro, o mais poderoso dos descapotáveis V12 de Sant’Agatta Bolognese tem 740CV e 690Nm, estando nas estradas em fevereiro de 2018.
Volkswagen Up! GTi – Ainda não existe a confirmação oficial sobre a data de chegada, mas este supervitaminado citadino, com 113cv e 200Nm, pode estar muito perto de começar a acelerar…
Ford Ecosport – Já testado pela Revista Turbo, um artigo que pode ler na próxima edição 436. Após ter perdido a roda sobressalente na traseira, agora vê os seus interiores renovados e com a utilização de materiais de qualidade superior.
Primavera
Mercedes Classe A – Poderá ser apresentado já no Salão de Genebra de 2018 e com várias novidades para a gama. Isto porque se fala de uma carroçaria sedan e de um híbrido para fortalecer a gama.
Audi A7 Sportback – O já conhecido coupé da gama A7 deve ganhar depois uma versão desportiva S e um híbrido e-tron
Bentley Continental GT – Mais elegante e com mais dinâmica, o novo Continental GT promete apelar ainda mais ao coração (e às carteiras) dos clientes da marca.
BMW X2 – A primeira aparição em público do mais pequeno dos SUVS da BMW (sim, tem um comprimento inferior ao X1) está marcada para o Salão de Genebra, de onde vai acelerar diretamente para o mercado.
Lamborghini Urus – Era um dos carros mais aguardados de 2017 e não defraudou as expetativas. O Super SUV chega em março aos clientes, mas espera-se que ainda antes vá até Nurburgring mostrar de que fibra é feito!
Opel Grandland X – O maior dos SUVS da marca germânica, que está a entrar numa nova fase sobre a liderança de Carlos Tavares e da PSA, vem alargar a ofensiva da marca neste segmento com uma proposta destinada ao segmento C.
Mitsubishi Eclipse Cross – Abril marca a chegada do novo SUV da Mitsubishi, que pagará Classe 1 nas portagens nas versões com tração dianteira.
Volvo XC40 - O SUV-Compacto, responsável pela estreia da marca sueca nesta área do mercado, é considerado fulcral para o crescimento da marca. Até já esteve em Portugal, durante o Volvo Ocean Race, mas será comercializado a partir do final do primeiro trimestre.
Skoda Karoq – Já que estamos a falar de SUVS, aqui fica mais um, com este novo Karoq a fazer companhia ao grande Kodiaq na gama do fabricante checo. Foi já testado pela Turbo, na edição nº 435
Citroën C4 Cactus – Este rebelde do double-chévron está agora mais adulto, mas ainda mantém alguns laivos de irreverência. Responsável por uma série muito interessante de modelos da marca, acompanhado dos C3 e C3 Aircross, ganha nova vida em abril.
Mercedes CLS – O coupé já está disponível para encomenda (após a estreia no Salão de Los Angeles), mas as entregas devem começar no mês de março.
Ferrari Portofino – É o substituto do California no “estábulo” do Cavallino Rampante, e vai recorrer a um V8 3.9L biturbo com 600 cv e 760 Nm.
Ferrari FXX-K Evo – Existem marcas capazes de fazer ainda mais extremos os mais loucos automóveis. É o caso do emblema de Maranello, que vai dar ainda mais capacidades a esta versão exclusiva para pistas do LaFerrari
Jeep Grand Cherokee TrackHawk – Este é o mais poderoso SUV americano de produção, recorrendo ao mesmo motor dos Charger Demon e Challenger Demon, com 707CV. Promete fazer corar de vergonha quase todos os outros SUVS quando encontrar uma linha reta…
Renault Mégane RS – Com o tempo a aquecer, a Renault vai elevar ainda mais a temperatura com a evolução do seu compacto desportivo de referência. Desvendado no Salão de Frankfurt, verá também em 2018 a chegada da versão Trophy.
Alpine A110 – Deve estar no mercado em maio de 2018 o coupé que assinala a ressureição da mítica marca francesa. Com um motor de 252CV e uma plataforma com utilização intensiva do alumínio, ele vai disparar até aos 100 km/h em 4,5 segundos
Aston Martin DB11 Volante – A versão descapotável do fascinante desportivo britânico vai chegar na altura certa, quando os dias se tornam maiores, o tempo aquece, a chuva começa a escassear e aumenta a vontade de andar com os cabelos ao vento…
Audi Q8 – Antevisto em concept este ano, o novo SUV topo de gama da marca de Ingolstadt deve ser uma das maiores novidades da primeira metade do próximo ano. Maio é apontado como a provável data de revelação.
BMW M3 CS – As encomendas vão abrir em janeiro e a produção arranca em março na fábrica de Regensburg. Dois meses mais tarde os sorrisos de muitos fãs da marca bávara devem alargar-se, ao poder desfrutar do potencial deste M3 Coupé Sport de 460CV.
Volkswagen Polo GTI - Se, como o Clã, você e os seus amigos têm o sonho de ter um GTI, o Polo mais potente de sempre chegará no final do primeiro semestre.
Dacia Duster – Já testado na Turbo 436, que chegará brevemente às bancas, não existe ainda confirmação exata sobre a data de chegada. No entanto, o resistente SUV da Dacia deve chegar ao mercado ainda no primeiro semestre.
BMW Z4 – O novo desportivo bávaro, desenvolvido em conjunto com o futuro Toyota Supra, será revelado no próximo Verão. Após o surgimento do concept da foto, a expetativa para esse momento aumentou ainda mais
Verão
Aston Martin Vantage – O segundo desportivo do novo plano de produção do fabricante de Gaydon promete igualar, ou até mesmo elevar, a fasquia colocada pelo DB11. Terá 510CV e 685Nm e alcançará os 314 km/h
Bentley Bentayga PHEV – Esta será a versão híbrida de Plug-In do SUV da Bentley. O primeiro modelo eletrificado da marca é uma opção destinada aos que procuram aliar os mais altos patamares de luxo com um pensamento ecológico.
Audi Q3 - A segunda geração do modelo chega ao mercado no segundo semestre, devendo crescer no tamanho de forma a diferenciar-se do Q2. Também terá um reforço na componente tecnológica
BMW X4 – O SUV-Coupé, que partilha elementos com o X3, deve entrar numa nova geração durante o Verão de 2018. Será fabricado com a plataforma modular CLAR, o que irá também garantir uma redução do peso.
Ford Focus – A nova geração está já em desenvolvimento, e apesar de manter praticamente inalteradas as dimensões exteriores, as maravilhas das novas plataformas devem potenciar o espaço a bordo. Pouco depois chegam as versões mais desportivas ST.
Jaguar XE SV Project 8 – Já está a acelerar por Nurburgring e com o resultado à vista: o mais rápido quatro portas de sempre no traçado germânico. Para os que vão estar ao volante da produção limitada, será preciso esperar até ao próximo Verão
Jaguar I-Pace – O SUV elétrico da marca britânica do felino deve ver a luz do dia no próximo Salão de Genebra, em março. Mas será depois preciso esperar mais algum tempo até que este modelo comece a rivalizar com o Model X e outros modelos no mercado.
Jaguar F-Pace SVR – Como indica a sigla no final do nome, esta será a mais potente versão do SUV. Sob o capot deve estar um V8 5.0L para o fazer voar baixinho sobre o asfalto.
Maserati Levante GTS – A versão de performance do SUV transalpino deve queimar borracha a partir do próximo Verão. Sob o capot deve estar um motor com origem Ferrari e mais de 500CV.
Scuderia Cameron Glickenhaus SCG 004S – Recentemente revelado, espera-se que este desportivo de 650CV e 720Nm promete arrebatar os que são fãs dos desportivos puros, que não estão contaminados por ecrãs, botões e outras coisas que um piloto despensa.
Toyota Yaris GRMN – Era esperado que a revelação da versão desportiva do Yaris, beneficiando do know-how obtido este ano no WRC, fosse desvendada ainda em 2017. As últimas informações apontam que, após a revelação, a limitada produção comece a ser entregue no Verão de 2018.
Outono
Aston Martin Vanquish – Após o DB11 e o Vantage, espera-se que o terceiro modelo do plano de produto da marca venha a ser apresentado perto do terceiro trimestre de 2018. O futuro rival do Ferrari 812 Superfast pode superar a fasquia dos 600CV
Audi e-tron – Promete ser a verdadeira afirmação das intenções da marca no campo da mobilidade elétrica. O SUV deverá rivalizar com propostas como o Jaguar I-Pace e o Tesla Model X e ganhará depois companhia de um Sportback
Mercedes-AMG GT de quatro portas – Já antevisto em concept, poderá ser apresentado no Salão de Paris de 2018 o futuro rival para o Porsche Panamera. Caso venha a manter a aparência do protótipo, promete ser concorrência bem forte!
Range Rover Discovery SVX – Foi apresentado como a mais poderosa versão para o SUV britânico, sendo fabricada pela divisão de personalização e veículos especiais da marca, a SVO. Terá sob o capot um bloco V8 de 525CV, a que junta novos atributos para potenciar as capacidades off-road.
Inverno
BMW Série 8 – O futuro topo de gama da marca bávara, já antevisto na versão conceptual que encontra nas fotos, promete elevar ainda mais a exclusividade que já se pode encontrar no atual Série 7.
BMW X7 – Já que falamos de versões de topo para o fabricante com sede em Munique, aqui fica mais um modelo. Também já mostrado como protótipo, é grande a expetativa…
Audi SQ8 – Após a chegada do SUV de topo da marca dos quatro anéis, perto do final do ano poderá ser conhecida a variante mais potente e desportiva. Foi antevista pelo concept desportivo do Q8 que esteve no Salão de Genebra de 2017
Infiniti QX50 – Após a estreia no mercado americano, este sedan premium deve “saltar” o Atlântico e chegar à Europa em 2018. A marca de luxo da Nissan não está presente em solo nacional, mas o modelo merece referência pelo motor com taxa de compressão variável.
Rolls-Royce Cullinan –Recebeu o nome do maior diamante do mundo e o SUV da Rolls-Royce promete ser uma verdadeira preciosidade. Já foi caçado em testes pela Revista Turbo. Isto sim é terminar em beleza.

(Devido às fontes utilizadas, referentes a outros mercados, podem existir algumas discrepâncias nas datas de chegada agora anunciadas e que venham efetivamente a confirmar-se para solo nacional para alguns modelos).