Os anúncios das marcas automóveis no Superbowl

Texto: Nuno Fatela

Mesmo com um preço médio de 5 milhões de euros por 30 segundos de anúncio, são várias as marcas que não perdem a oportunidade de destacar os seus automóveis naquele que é considerado o maior espetaculo televisivo do ano nos Estados Unidos, a final do campeonato do futebol americano, Veja aqui quais as publicidades que serão reveladas pelas marcas automóveis este ano no Superbowl.

 

 

A Mercedes escolheu os irmãos Coen, conhecidos por diversos filmes realizados em Hollywood, para gravar o anúncio deste ano do Superbowl, onde irá destacar o desportivo Mercedes AMG GT.

 


Melissa McCarthy é a protagonista dos suportes publicitários da Kia este ano no SuperBowl, onde é destacado o novo crossover híbrido Niro.


As diferenças entre géneros que ainda se fazem sentir nos Estados Unidos, onde em 2016 os ordenados médios dos funcionários do sexo feminino eram 21% inferiores aos dos seus colegas do sexo masculino são colocados na ordem do dia através do novo anúncio da Audi.


A celebração dos 20 anos do CR-V em solo americano é assinalada pela Honda no Superbowl, com um suporte denominado Yearbooks, onde se podem ver fotos de juventude de estrelas como Steve Carell.

A Hyundai promete este ano uma experiência inovadora, gravando durante o próprio jogo o seu anúncio do Superbowl. Para assinalar esta iniciativa, foram gravados dois teasers com nomes grandes do futebol americano, Joe Montana e Mike Singletary.


“Natureza e tecnologia” fundidas numa só realidade através do Mirai movido a hidrogénio são os temas que dão o mote para a publicidade da Toyota para este mediático palco.


A sedutora Miranda Kerr e a estrela do futebol americano Cam Newton ajudam a dar mais brilho ao anúncio da Buick para o “grande jogo” que amanhã se realiza.


“Go Further”, a capacidade de ir mais além que move as equipas para chegar ao Superbowl, mas que faz também parte da mentalidade colocada em cada iniciativa da Ford, é o mote para a publicidade da marca da Oval Azul para este evento.

A ligação entre homem e máquina  no novo LC500 é o destaque para a publicidade da Lexus para o Superbowl, anunciando a chegada do modelo aos concessionários americanos já em maio de 2017.


Para finalizar levamos até si um anúncio que, não pertencendo a uma marca automóvel, também tem a ver com este mundo e com a necessidade de todos nos preocuparmos com a segurança rodoviária. A criação de um pacote da “Tostitos” com um teste de alcoolemia incorporado pretende ajudar a garantir que ninguém estará alcoolizado quando pega na sua viatura após ter estado em festa com os amigos a ver esta emocionante partida.