Opel dá a conhecer o Grandland X

Texto: Diogo Borges

Depois de lançar o Mokka X e o Crossland X, aumentando a sua competitividade no segmento, a Opel prepara-se para lançar aquele que vai ser o membro da família com maiores dimensões

Já são conhecidas as imagens do novo SUV topo de gama do fabricante de Russelsheim. O novo Opel Grandland X é 20 centímetros mais comprido do que os seus dois predecessores e dá-se a conhecer com projeções curtas e com linhas muito dinâmicas. Dinâmica é, aliás, o mote deste automóvel: os faróis estreitos acentuam a sua largura e no capô surge o vinco longitudinal, que é uma das assinaturas de design da Opel em tempos recentes. Pode dizer-se que os responsáveis da construtora germânica quiseram dar a este Crossover um visual sofisticado. De perfil, este novo modelo alia elementos de protecção típicos de todo-o-terreno a linhas elegantes – veja-se os arcos de rodas bem marcados e as protecções laterais inferiores em plena convivência com uma sóbria linha vincada que vem desde a dianteira do carro, passa por cima dos puxadores, e que liga à traseira do carro, por cima dos farolins também característicos de toda a gama Opel.

Tendo em conta a sua natureza urbana, o Opel Grandland X vai partilhar a maioria da tecnologia com os outros modelos do fabricante germânico para o segmento. A preocupação da marca em disponibilizar equipamentos de assistência à condução e conforto é bastante completa e neste capítulo a câmara de 360º é uma novidade em relação aos outros modelos.

Apenas as motorizações ficaram por revelar, embora seja conhecido que o sistema de tracção será apenas dianteiro com a opção de Grip Control para uma optimização do desempenho do carro em terrenos mais desafiantes. A estreia do Opel Grandland X está marcada para o Salão de Frankfurt, entre os dias 14 e 24 de Setembro.

A Opel já lançou um vídeo em que o seu CEO, Karl Thomas-Neumann, fala sobre o novo compacto da marca. Veja aqui:

Partilhar