O estranho “extra” do Mercedes de Kim Jong-un


Data: 3 Maio, 2018

É mais um episódio a juntar ao dos estranhos hábitos do líder do regime norte-coreano Kim Jong-un. O seu Mercedes Classe S vem equipado com… uma sanita.

Nas viagens de autocarro é normal e necessário existirem casas de banho portáteis. Já nos carros particulares – à exceção de autocaravanas – uma sanita é um “extra” invulgar. O Mercedes Classe S de Kim Jong-un integra este “equipamento” e há uma razão para tal.

Segundo reporta o Washington Post, que cita inclusivamente um antigo segurança ao serviço de Kim Jong-un, o ditador “em vez de utilizar uma casa de banho pública, o lider da Coreia do Norte tem uma casa de banho pessoal que o acompanha em viagens”, revelou Lee Yun-keol. E porquê? Poderia ser apenas uma estranha exigência de Kim Jong-un, mas, a verdade, deve-se a uma questão de segurança.

Leia também: Revelados como são os “novos” carros da Coreia do Norte

“Os excrementos do líder contém informação sobre o seu estado de saúde e não podem ser deixados para trás”, explica Lee Yun-keol. Um excesso de zelo – ou não – a verdade é que o regime crê que espiões fossem capaz de recolher os dejetos do líder.

Aos nossos leitores, fica a nota de que esta foi uma notícia publicada muito antes da hora do almoço. Para que tenham tempo de esquecer…

Partilhar