Novo Volkswagen Polo caçado

Texto: Nuno Fatela

É grande a expetativa para a apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, mas aparentemente o novo Polo já anda a circular pelas estepes sul-africanas.
É uma das principais novidades previstas para setembro no Salão de Genebra, mas foram agora captadas pela cars.co.za imagens do que será o novo Volkswagen Polo, com duas fotos tiradas na África do Sul. Líder das preferências do segmento na Europa, o Polo enfrenta atualmente concorrência muito mais rejuvenescida, e pretenderá não apenas modernizar as linhas mas também efetuar um upgrade no seu interior e inovar nas tecnologias de infotainment. Esta pode ser uma área em foco, bastando recordar que recentemente o Golf estreou os comandos gestuais, uma tecnologia em que é pioneiro na sua faixa de mercado.
Relativamente às motorizações, espera-se um novo 1.5 TSI a substituir o bloco de 1.4L a gasolina, disponível com 128CV e 148CV, bem como o 1.0 TSI de 64, 74, 94 e 113CV. Consoante os motores escolhidos, vai ser possível optar entre caixas manuais de cinco e seis velocidades ou uma automática de dupla embraiagem e sete relações (DSG). Relativamente aos motores diesel, ainda não existem informações coerentes a circular sobre as alterações que estão planeadas, pelo que não podemos ainda avançar detalhes. O modelo será fabricado com uma nova plataforma MQB-AO e deverá ter no topo da oferta o desportivo GTI, que cuja potência poderá superar a fasquia dos 200CV.

Partilhar