Publicidade

Volkswagen revela novo Jetta para os EUA

Texto: Miguel Policarpo
Data: 15 de Janeiro, 2018

A partir de Detroit para o mercado doméstico, a Volkswagen desvendou o novo Jetta. A plataforma MQB é o ênfase dado pela marca, juntamente com as novidades tecnológicas e o programa de garantia transferível de 6 anos ou de 115 mil quilómetros.  

As vendas do Jetta nos EUA ultrapassam os 3.2 milhões e a Volkswagen procura tornar o modelo mais popular neste mercado. A nova geração chegará ao continente norte-americano em 2019, integrando, portando, o mercado canadiano, e trará novidades no que respeita à tecnologia, ao programa de garantia transferível de 6 anos ou de 115 quilómetros e será produzida a partir da plataforma MQB, entre outras.

O novo Volkswagen Jetta terá um design mais desportivo e moderno, destacando-se o aumento das dimensões entre eixos para os 2695 mm – fixado anteriormente nos 2652 mm – sendo ainda mais alto, comprido e largo.

O interior oferece um sistema de infoentretenimento colocado no centro do tablier, que, como opção, se complementa com o Volkswagen Digital Cockpit. O modelo terá também a capacidade de personalização dos modos de condução de até quatro configurações.

Leia também: Volkswagen Golf ganha motor 1.5 TSI de 130 cv

A motorização fica a cargo do propulsor de 1.4l TSI, debitando uma potência de 150cv e um binário de 250 Nm, que promete consumos mais eficientes. As opções de transmissão contemplam a caixa manual de 6 velocidades e a caixa automática de 8 relações.

Entre outras especificações, a nível tecnológico destaca-se o sistema Front Assist, o sistema de monitorização de ângulos mortos com avisador de presença de carros na retaguarda e o cruise control adaptativo, entre outros.

A fábrica da Volkswagen em Pueble, no México, foi a escolhida para a produção do novo Volkswagen Jetta.

Leia também: Volkswagen cria divisão dedicada aos veículos elétricos

Notícia atualizada às 16:33 de 15/01/2018